
Você, pai ou mãe, já se pegou pensando: Será q devo dar um animalzinho de estimação para meu filho(a)?? Eu vim aqui hoje com o intuito de convence-lo:
Sim, dê um bichinho de estimação para o seu pequeno!!
Sim, dê um bichinho de estimação para o seu pequeno!!
As crianças precisam ser estimuladas de todas as formas, e sem duvidas um pequeno animal pode contribuir e muito para essa tarefa. Um cachorro, gato ou ate peixinho pode ensinar ao pequeno a importante lição de respeito aos animais e comprometimento para cuidar do mesmo.
Ter ou conviver com um animalzinho é no mínimo uma das experiências mais gratificante para as crianças, só o ato de observar ou acariciar um cão ou um gato já é um excelente exercício de estimulo do tato, da visão e o mais importante, da atenção. A criança desenvolve enorme interesse pelas necessidades dos animais, como a alimentação, os hábitos e principalmente pelo amor incondicional, pois não importa se a criança e tímida ou desinibida, triste ou alegre, introvertida ou extrovertida, o cãozinho ou gatinho estará sempre ao lado dela, fazendo festa, agradando e trazendo felicidade e alegria para a mesma, e essa aceitação da criança como ela é, melhora a capacidade de concentração da mesma, assim como melhora a coordenação motora e o senso de responsabilidade, que pode ser trabalhado quando nós, pais, orientamos a criança para a importância com os cuidados do animalzinho, como alimentação, higiene e as brincadeiras.
Alguns podem estar se perguntando: E os riscos de ter um animal de estimação? É praticamente inexistente, a medicina veterinária esta muito evoluída e hoje em dia as doenças transmitidas por animais é um numero muito pequeno, é claro q vc deve ter alguns cuidados essenciais como manter a caderneta de vacinação e vermifugação do bichinho em dia, dar banho regularmente, mesmo nos gatinhos e fazer uma visita periódica ao veterinario!!!

Então amigos, não privem seus filhos dessa companhia mágica e lúdica que só um animalzinho pode trazer!!!
Fonte: www.aprendaaqui.com.br
Than, aqui em casa a Camila abraça o Jhonie, e beija, e agarra, faz ele de gato e sapato, mas no inicio ele ficava bravo e mordeu ela por duas vezes, mas agora, ele está completamente apaixonado por ela, é uma graça ver o amor que um sente pelo outro. bjs
ResponderExcluirA Sophia fica enlouquecida quando vê algum animalzinho na rua e para ela todos são "au-au". Mas além de eu não ser muito fã de ter animais em casa, infelizmente, mesmo que eu quisesse dar uma bichinho para a Sophia, não teria espaço.
ResponderExcluirA minha mãe é psicóloga e me falou esses dias sobre os benefícios que o convívio das crianças com bichinhos de estimação trazem para o desenvolvimento das relações afetivas.
Infelizmente ela não me ensinou isso mais cedo e eu cresci achando que animais dentro de casa não era uma coisa muito legal. Talvez aind não seja tarde para mudar de opinião, mas só qdo eu mudar de casa...rs...
Ah, o FH ama a Bere e o Barto, faz carinho neles, acorda já chmando por eles, ficam os dois andando atrás do FH o tempo todo e vice-versa. A Bere principalmente, ele adora jogar comida pra ela (disfarça, que esse é um problema pra minha gorda kkkkkk). Nem imagino minha vida sem os pugs e o FH. Os 3 me completam como pessoa, na minha existência!
ResponderExcluirAmo demais ter uma família viu?
Amei esse post!
Beijo amiga!
Aqui em casa é tão gostoso de ver o Biel com os nossos três cachorros, ontem mesmo me peguei chorando de tão lindo que foi o Biel e a Margi, nossa cho chow brincando de pega pega....Biel corria atrás dela e quando alcançava, ela vinha correndo atrás dele, e ficaram assim por minutos seguidos.....lindooooooooo, não tem preço esse convívio deles com animais, nunca pensei que fosse ser tão bom assim! Amei o post!!!
ResponderExcluirFui criada rodeada por bichos, periquitos, papagaio, coelho, hamsters, cachorros e creio que isso me fez bem. Hj temos um cachorro e uma gaiola cheia de periquitos (os filhotes nascem aqui em casa uma fofura), a Maria Clara curte muito e ama os animais. E espero que a Marina siga o mesmo caminho.
ResponderExcluir