sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A mamãe tem oito braços? - by Josilda

www.enjoyrio.com.br


Pois é pessoal, até parece que temos oito braços. Recentemente tenho sempre me questionado sobre  minha inúmeras atividades. No tempo de minha mãe ela não precisava trabalhar fora, cuidava da casa(que é um baita trabalhão) e de nós, éramos 6 irmão(não, não estou falando da novela rsrsrsrs). E foi muito bom para mim crescer tendo sempre minha mãe ao meu lado o dia todo. Hoje em dia a realidade é outra, muitas mães, assim como eu, precisam trabalhar fora de casa para garantir uma melhor qualidade de vida para a família. Claro que também tem a questão da realização profissional, hoje as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço em diversas áreas de trabalho, e, realmente é muito bom ver o quanto podemos produzir dentro dessa selva que é o mercado de trabalho. Mas, às vezes nos empolgamos tanto com o nosso trabalho que corremos o risco de deixar de lado algo extremamente importante, nossa família. São tantos problemas para resolver no trabalho, prazos curtos, muitos reuniões e nesse oceano de problemas para resolver, corremos o risco de deixar nossa família, em 2º, ou 3º ou.... Plano.
 O fim de um dia corrido, cheio de metas para cumprir pede sempre um bom banho e descanso, Epa,DESCANSO???!!! Pois é, você chega em casa cansada e lá vêm eles correndo, querendo beijos, abraços e que você brinque com eles, massss, para que mesmo que trabalhamos tanto? É só para nos satisfazer profissionalmente? Ou porque queremos dar uma qualidade de vida melhor para nossos pequeninos? A realidade é que qualidade de vida para eles também é ter a mamãe próxima deles,
 vidaseverdades.blogspot.com
                            edimelia.wordpress.com

                            
 Como resolver isso? Eu sei que é muito difícil conciliar tantas coisas e nossa família. Conseguir tempo livre é difícil, mas podemos aproveitar melhor o tempo que temos com eles. Ver filmes ou desenhos juntos, ir ao parque, ir à pizzaria, ao cinema. Existem varias receitas que você pode preparar junto com seus filhos. Por mais difícil que pareça, logo logo eles estarão crescidos e talvez tenham uma rotina que não inclua a mamãe.
www.medicina.ufmg.br


 Cada minuto que passamos próximos a eles vai fazer diferença no futuro, pois nos aproxima cada vez mais deles, nos faz sermos amigos e, acredite, no futuro isso fará muita diferença. Quem não tem um momento de criança junto com a família guardado na memória?Precisamos aprender a conciliar estes dois mundos, antes que eles cresçam e acabemos por descobrir que não os vimos crescer.


Cuidar de casa, ser esposa, trabalhar fora , cuidar de filhos e ser mulher , tudo ao mesmo tempo, não é nada fácil, temos realmente que ter 8 braços pra dar conta de tudo, mas acredito que  ser mãe é algo tão nobre e sublime que não devemos  deixar de aproveitar as oportunidades que temos com nossos filhos.Não importa qual seja o horário, desde que seja para o seu filho(a). Somos os seus guias neste mundo, amando-os e cuidando deles estaremos ensinando-os como serem melhores adultos. A Bíblia fala em Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

2 comentários:

  1. Que mensagem linda Jo! Tbém sou a favor que devemos aproveitar o máximo de tempo juntos dos pequenos, mesmo com o tempo escasso. Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. é verdade Alininha, cada momento é muito importante mesmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...