sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Você já ouviu falar do filme "O Renascimento do Parto?" - by Camila

Hoje estréia o filme "O Renascimento do Parto", um documentário de 90 minutos de Érica de Paula e Eduardo Chauvet, que mostra a realidade obstétrica brasileira, nua e crua.  Nele profissionais da saúde (Minha obstetra incluso), mães e pais nos dão relatos sobre como a forma de vir ao mundo vem sendo tratada em nosso país, com a banalização de uma cirurgia de grande porte (onde se cortam 7 camadas do corpo feminino) como forma de ser nascido, sem que o tempo do bebê seja respeitado, e com isso o número de bebês que necessitam de cuidados médicos nos primeiro dia de vida sobe exponencialmente.

Alguns dos mitos que nos levam a cesareas desnecessárias.

Vale a pena conferir o trailer e ver o filme quando ele passar em sua cidade, pois o Distribuidor está divulgando as cidades à medida que a demanda cresce.


Esse filme vai ao ar porque todos os ativistas ajudaram cada um da sua maneira para que isso acontecesse. Para se ter idéia, o filme bateu o recorde de arrecadação de fundos através de crowdfunding pelo site http://benfeitoria.com/.

Ainda é possível fazer na página deles no facebook fazer seu próprio cartaz do filme. Eu fiz e amei!


Se eu pudesse mudar a forma de nascimento da Jade hoje, eu teria feito... Como isso não é possível, e pude apenas dar uma forma respeitosa de nascimento para Laura, converso sempre com as pessoas que mostram interesse como essa é uma experiência gratificante, que mostra a garra que toda mulher tem, mas que prefere delegar à outra pessoa... por isso não vou cansar de fazer campanha para que outras mulheres vivam a mesma experiência! Para quem não sabe, minha segunda filha nasceu de parto natural, sem nenhuma intervenção, num lindo VBAC (parto normal após cesarea) que relatei em meu blog pessoal no post Relato de Parto da Laura - parte 1

Ir ver o filme pode ser transformador para você, pois vai te ajudar a ver tudo de outra forma. Vá aos cinemas, não perca essa oportunidade.

Para saber mais do filme: :http://www.orenascimentodoparto.com.br

Post modificado do original postado no blog Pra valer a pena

Um comentário:

  1. Humberto Carmelo de Lira14 de agosto de 2013 16:13

    Deus é maravilhoso, está dando uma oportunidade aos seres humanos de conviver com seres elevados, crianças que nos ensinarão o verdadeiro amor, respeito e caridade cristã, crianças que trarão a luz ao mundo, como assim o fez Jesus Cristo, a Terra se tornará um Planeta saudável através do trabalho desses novos abençoados seres que estamos recebendo, oxalá possamo ter o entendimento e o discernimento para ajudá-los nessa missão por um Mundo, melhor para todos nós! Paz para todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...