sexta-feira, 5 de julho de 2013

Testes de ovulação by Maryna


Os testes de ovulação ou fertilidade estão ficando cada vez mais populares, principalmente entre as treinantes  que frequentam comunidades online sobre  o assunto gravidez.
Existem no mercado testes nacionais e importados. Testes nacionais podem ser encontrados nas farmácias e custam em média 35 reais com 5 unidades. Os testes importados podem ser comprados pelo Ebay ou Mercado Livre e saem muito mais baratos. A opção mais barata é o Ebay, lá você encontra testes a partir de 9 reais com 50 unidades, porém demoram cerca de 2 meses para chegar. No mercado livre cada teste sai de 2 a 5 reais e normalmente se comprados de vendedores qualificados chegam em 1 semana. Existem também alguns testes mais caros como os digitais que só podem ser encontrados Ebay ou Mercado livre. Eles custam em média 55 reais om 20 unidades no Ebay e no Mercado livre eles saem por 200 reais.

Modo de fazer:
Você deve coletar a urina sem ser a primeira do dia e mergulhar o teste até a altura recomendada por alguns segundos. Se for o teste comum em tiras, você deve considerar positivo apenas o testes em que a linha teste tem a mesma coloração na linha de controle, diferentemente do teste de gravidez que duas linhas sem ser da mesma tonalidade significam positivo. Se você utilizar os digitais, existem marcas em que aparecem uma carinha sorridente para positivo e um círculo para negativo o YES para positivo e NO para negativo (observar figura abaixo).


Quando começar a testar:
Você deve iniciar os testes 3 dias antes do meio do seu ciclo menstrual (observar a figura abaixo). Lembrando que o primeiro dia da sua menstruação é o primeiro dia do seu ciclo menstrual.
Uma vez que seu teste positivou significa que você irá ovular dentro de 12 a 36 horas e você deve começar ou já estar tendo relações para engravidar. É possível saber que você está prestes a ovular,  pois o teste detecta o pico do hormônio LH (hormônio luteinizante) presente em grande quantidade somente horas antes da ovulação.


Opinião pessoal:
Eu utilizei o teste de ovulação por 2 ciclos juntamente com a medição da temperatura basal e posso afirmar que os testes  realmente funcionam e a prova disso cresce a cada dia em meu ventre.

Fontes:
www.tuasaude.com/teste-de-ovulacao
www.mercadolivre.com.br
www.ebay.com

Um comentário:

  1. Oi, Maryna!
    Que bom que retornaram...
    Eu adoro fazer testes de ovulação e também comparo com a temperatura basal...
    O que dói no bolso são os preços aqui do Brasil, né?
    Os últimos que comprei vieram de fora, porque comprar nas farmácias daqui fica totalmente inviável...
    Beijos à todas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...