sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quartos de meninos - by Aline Martins

Ultimamente eu tenho pensado em redecorar o quarto do FH. Não que eu não goste do quarto dele, pelo contrário, é o ambiente mais lindo da minha casa hehehe

O quarto dele foi todo feito por nós, mamãe e papai, fiz questão de cuidar de cada detalhe e ficou lindo, modéstia muito à parte. Mas ele já fez 3 anos e eu entro no quarto dele e acho tudo tão com cara de bebezinho. A cama que entrou no lugar do berço parece não ter nada a ver com o resto das coisas... E ele não é mais bebê né? E outra, ele já tem seus gostos, suas preferências, e acho que seria legal deixar ele participar de uma nova arrumação.

Então comecei a pesquisar, pra quando formos realmente mexer, já ter bastante ideia legal na cabeça. E como tem coisa legal e bacana na internet! Eu quero algo mais clean, e durável, porque móveis em geral são caros e o quarto do FH é pequeno, o que me obriga a fazer tudo planejado pra aproveitar bem o espaço que temos (o que deixa mais caro ainda).

E outra, se você investe em bons móveis neutros, a medida que ele for crescendo é só trocar uma roupa de cama, um adesivo de parede e pronto, muda tudo. Separei algumas ideias pra compartilhar com vocês. Olha que legal.

A primeira ideia que eu separei foi dessa cama. O quarto é muito legal, mas essa cama é tudo hahaha FH iria adorar. Só fico com medo dele cair, será que ele pode dormir assim, mais no alto a partir de quantos anos?
Imagem daqui
Esses dois quartos eu achei lindo demais, mas combina pra quem mora em litoral e curte demais o mar (não é meu caso). Além disso, é bem menino, então quando ele tiver uns 9 ou 10 anos tem que refazer o quarto tudo de novo. Haja dinheiro.
Imagem daqui
Imagem daqui
Esse é bem neutro, só não pintaria a parede dessa cor!
Imagem daqui
Esse foi um dos que mais gostei, simples, neutro e adorei o aproveitamento da parede embaixo da janela.
Imagem daqui

E por fim, esse, de decoração minimalista, mas que cumpre super bem a função de durar enquanto precisar. Adorei o fato de ter muitas gavetas e prateleiras, aproveita o espaço todo.
Imagem daqui

E aí, gostaram das ideias?
Beijos,
Aline

3 comentários:

  1. Oi Aline,
    Também começamos a reformular o quarto do Pedro mas acredita que ainda não tive coragem de tirar todas as coisas de bebê? Hhahah parece que dá medo admitir que ele não é mais um bebê e sim um menino rsss
    Mas estamos indo por partes, já trocamos o berço por uma cama em formato de carro, coloquei o nome dele na porta do guarda-roupas em EVA porque ele aaama letras e agora quero substituir a cestinha onde ficam as coisas dele pra algo mais com cara de menino. É, eles estão crescendo rsss

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei aqui pensando... onde você guarda agora os pequenos utensílios (pente, perfume, pomada) que antes ficavam naqueles itens fofos de bebês?

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei pensando Aline, onde você guarda os pequenos utensílios como pente, perfume, pomada, que antes ficavam naquelas cestinhas fofas de bebê? Vai manter ou trocar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...