segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chia - Uma sementinha milagrosa - By Aline Pereira

Imagem daqui
Olá queridos leitores, como prometido estou dando as dicas do que ando consumindo para minha mudança de hábito. Conheci através de uma amiga essa sementinha como sendo aliada para emagrecer, e não é que a bichinha ajuda mesmo.

Ela é uma sementinha mexicana com sabor parecido de nozes.

Nos primeiros dias confesso que fiquei com receio de tomar, mas agora já acostumei e até mastigo na boca.

A chia contém: Fibras, ômega-3, proteínas, substâncias antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, fósforo, potássio, zinco e cobre).

Você pode encontrar a chia em três versões: grão, farinha e óleo.

 Para emagrecer, coma o grão uma hora antes do almoço e uma hora antes do jantar (eu misturo 1 colher de sopa antes das refeições misturada em meio copo de água). Para obter os benefícios à saúde, acrescente-o à comida. E não exagere no consumo. Uma colher de sopa por vez é o suficiente
.
Benefícios da Chia:

1) Emagrece:  o segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de que o estômago está cheio e, conseqüentemente, adia a fome.
2) Regula o intestino: por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: ela só funciona para quem bebe bastante líquido.
3) Controla a pressão: o ômega-3 é uma gordura boa, que auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas - e isso a chia tem aos montes! O grão regula a pressão arterial e reduz as taxas de colesterol e triglicérides.
4) Melhora o humor: devido ao ômega-3
5) Ajuda no tratamento do câncer de mama: um estudo realizado em cobaias revelou que animais que consumiam o óleo tiveram o tamanho do tumor e o número de metástases reduzido. Pelos altos índices de antioxidantes, o grão ainda previne os tumores.
6) Reduz o diabetes: as fibras do grão diminuem a velocidade com que o açúcar é absorvido no organismo.
7) Deixa a pele mais bonita: o ômega-3 da chia atua contra as agressões dos raios ultravioleta do sol, diminuindo a inflamação do local. E, além disso, combate o envelhecimento precoce.

 Que tal vocês também começarem a ingerir essa sementinha milagrosa. Depois venham nos contar o que vocês estão achando. Eu sinceramente estou adorando, senti muita melhora na pele e principalmente no humor.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-rapidas/aposte-chia-emagrecer-rapido-677205.shtml

4 comentários:

  1. onde posso encontrar????? mega interessada

    ResponderExcluir
  2. Curto muito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marileia eu sempre compro em lojas de produtos naturais, no extra, em farmácias de manipulação ou em cerealista.No extra vc encontra daquela marca Jasmini, mas é mais caro. Aqui na minha cidade eu compro na maioria das vezes em cerealista que é bem mais em conta. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber dessa sementinha! Ja uso linhaça no feijao...vou experimentar. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...