quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Acupuntura a laser em crianças - by Anne Karol

Olá queridos leitores, hoje quero falar um pouquinho sobre essa técnica milenar que vem auxiliando no tratamento médico infantil.

http://www.acupunturaesaude.com.br/acupuntura_a_laser.htm
Quando se fala em acupuntura, logo se imagina uma senhora deitada em uma maca e cheia de agulhas espetadas pelo corpo. Mas saiba que essa medicina alternativa vem sendo aplicada no tratamento de várias doenças infantis.

Os pontos utilizados nos bebês e crianças são os mesmos nos adultos, a diferença está em como fazer.

Nascida na China há mais de 4 mil anos, a técnica consiste em estimular pontos específicos do corpo, onde se encontram muitas terminações nervosas, usando agulhas, laser, calor, pressão dos dedos, ventosas ou eletrodos.

Como a maioria das crianças se apavora só de falar em agulhas ou são mais agitadas, podendo retiras as agulhas antes do tempo, a acupuntura é realizada com laser ou pressão. Calor e correntes eétricas podem assustar a criança e esta pode não aderir bem ao tratamento.

As agulhas normalmente são usadas somente a partir dos 5 anos de idade.

As sessões nas crianças normalmente variam de 5 a 10 minutos e não se estimula mais de 10 pontos na mesma sessão.

Contra bronquite, cólica e enurese noturna  (xixi na cama), as doenças infantis que encontram resultados altamente satisfatórios são: são as respiratórias, entre as quais, bronquite, asma e rinite e ainda dísturbios do sono, dores como enxaqueca e cólicas.

Basicamente como tudo acontece: Os pontos estimulados liberam neurotransmissores que reforçam a excreção de substâncias que tem efeitos analgésicos, antiinflamatórios e de imunização, explica Hong Jin Pai, médico da equipe de Acupuntura do Centro de Dor do Hospital das Clínicas, faculdade de Medicina da USP.

Os resultados nas crianças aprecem ais rapidamente, o tratamento não tem contra indicações e não tem efeitos colaterais, se realizado por um profissional especializado em acumpuntura. os resultados da acupuntura são comprovados cientificamente.

Bom, aqui em casa conhecemos essa técnica após inúmeras crises de alergia do Gabriel, e como ele tem dois pediatras, uma homeopata e um alopata, sempre ponderamos o que seria mais eficiente e benéfico para nosso pequeno, nenhum dos dois pediatras havia até então conseguido determinar o porque de tantas crises, o porque de bronquopneumonias, enfim algo tinha que ser feito, fomos encaminhados para otorrino pediátrica, mas até então nenhum médico havia descoberto o que de fato colaborava para o fato do Gabriel frequentemente ter crises e não queríamos mais usar antibióticos a cada crise forte, foi ai que um amigo do meu esposo nos indicou uma médica alergologista, que havia tratado crises parecidas do filho dele.

http://www.arcanjo.com.pt/central/sao/x26yv45w.htm
Pois bem marcamos a consulta inicial e ele estava super bem no dia, isso mesmo, mas precisávamos iniciar o contato com ela e então já na primeira consulta, como ele aparentemente ótimo ao nossos olhos, a Dra solicitou um raio x do tórax de emergência, logo de cara não entendemos nada, afinal ele estava ótimo, não fazia 2 semanas que havia terminado o antibiótico, fomos fazer o raio x e retornamos no dia seguinte e para nosso espanto, foi detectado que ele estava com uma bronquite crônica, ou seja nós pensávamos que ele estava ótimo, quando na verdade que a qualquer momento todos os sintomas clínicos voltariam a aparecer. A partir dai, demos início ao tratamento medicamentoso para tratar a bronquite crônica que até então não sabíamos que estava ali.

Após tratada a bronquite, refizemos o raio x e constatado que não tinha mais nada, a Dra nos sugeriu por prevenção e aumento da imunidade a acupuntura a laser, e fomos informados que ela mesmo aplicava essa técnica, fomos para casa e pesquisamos um pouco sobre o assunto e decidimos tentar e assim o foi, desde então, Gabriel faz acupuntura semanalmente e nunca mais teve qualquer crise, tudo nos leva a crer que os benefícios compensaram e compensam nossos esforços de ir semanalmente a cidade vizinha, pois ver seu pequenos saudável é extremamente gratificante.

No consultório da Dra, junto com as revistas, tem uma pasta com depoimentos de pais que agradecem pelo fato de seus filhos terem uma melhor qualidade de vida devido a acumpuntura a laser e eu mesma estou prestes a escrever a experiência de nossa família com a técnica e disponibilizar na tal pastinha, afinal só temos a agradecer.

A aplicação é super rápida, não demora nem 5 minutos, a Dra aplica o laser em pontos específicos do corpinho e pronto, Gabriel no primeiro dia estranhou o ambiente escurinho e acolhedor, mas logo se acostumou, hoje ele chega, já vai deitando na maca e relaxando, uma graça. Lembrando que é totalmente indolor.

Não pretendo deixar de aplicar a técnica tão cedo, afinal em time que está ganhando não se mexe não é mesmo?! Se alguém da Baixada Santista necessitar indicação da médica que realiza a técnica no meu filho, é só solicitar que eu passo os dados.

E você, já conhecia a técnica? Já usou em seu filho? Conte-nos sua experiência.

Grande beijo e até o próximo post.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/acupuntura-para-o-tratamento-medico-infantil/

4 comentários:

  1. Olá Anne, por favor, gostaria de receber a indicação tanto da médica alergologista como do acupunturista onde vc levou seu Gabriel. Obrigada e abs!

    ResponderExcluir
  2. soraya, obrigada pelo interesse no post. para conversar sobre outra médicos, mande email para a anne, ok? annek@blogmamis.com. mas ela acabou de ter um bebê e pode ser que demore a te responder. bj

    ResponderExcluir
  3. Oi meu filho está fazendo aqui em santos, ele também tem bronquite e só tem um ano, sofri muito na primeira Crise. quem é a Dr que faz ? me mande um e-mail porfavor Mariane_fernandes@yahoo.com.br


    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou de Santos e estou procurando médico que faça acupuntura em Bebe, meu filho tem 8 meses e descobri que ele tem bronquite. Poderia me indicar médico é de Santos?
    Obrigada
    Caroline
    Meu email e naynoa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...