sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Yoga e a Reprodução Assistida - By Thay

Olá meninas...

Hoje em dia é muito comum pessoas recorrerem aos métodos de reprodução assistida e, no momento do tratamento, lá vem a ansiedade.

imagem daqui

Ioga ou Yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com a prática meditativa tanto do budismo como do hinduísmo.

De acordo com uma pesquisa feita pela universidade de Boston, nos EUA, em muitos casos, a ioga é um caminho para aliviar o estresse, a ansiedade e pode até curar depressão, por agir diretamente no sistema nervoso central. Isso ocorre em virtude de diversos alongamentos realizados junto à meditação.

A ioga tem sido prescrita para auxiliar em tratamentos de dores de cabeça, asma, disfunção sexual, cólica menstrual, insônia, osteoporose e para quem tem sensibilidade a dor.

Também tem sido utilizada como técnica complementar para o tratamento de infertilidade, associadas  aos programas de acupuntura e massagem. Não há comprovações científicas em a ioga aumenta a taxa de gravidez, o que se sabe é que os exercícios e a meditação impactam de forma positiva no estado emocional das pacientes, aliviando o estresse causado pelos procedimentos da reprodução assistida.

imagem daqui
Há especialista que afirma que também ajuda no equilíbrio hormonal de pacientes na reprodução assistida pois os exercícios trabalham as glândulas sexuais, causando boas condições para o processos de fertilização, amenizando, ainda irregularidades menstruais e insuficiências ovarianas.

Vale lembrar que a yoga trata-se de um tratamento alternativo e deve sempre ser associado ao da medicina tradicional. No caso de infertilidade, é necessário procurar um ginecologista especializado em reprodução assistida, e verificar quais são as causas e o tratamento indicado para o caso, inclusive os naturais como acupuntura e ioga.

Espero que tenham gostado!

Xoxo
Thay

Fontes:
wikipédia
anapmundoyoga.blogspot.com.br
www.fertivitro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...