segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Técnica Reborn - by Alê

Bom dia queridos leitores!

Como passaram o réveillon? Espero que bem. Estive com vocês ano passado, quanto tempo!

Vocês conhecem a técnica Reborn (Renascer)?  É uma técnica de pintura artesanal com objetivo de dar aparência real de um bebê a uma boneca comum. Conta-se que essa arte iniciou-se na Inglaterra pós guerra, quando as mães não tinham condições de dar as filhas bonecas novas, então elas reformavam as velhas, limpando, trocando olhos, pintando, colocando cabelos de lã e dando peso. Com o tempo a técnica se aprimorou, e hoje é uma verdadeira obra de arte, utilizando material importado e de alta qualidade.

A partir de características básicas, de uma simples foto e da imaginação e habilidade do artesão, um rosto, um momento pode ser eternizado, tornando-o quase real e com uma autenticidade incrível.

Eu acho que deve ser bem legal ter um quase bebê muito perecido com seu filho, e mais tarde poder mostrar como ele era! Só que toda arte custa caro! Para você que deseja eternizar o rosto lindo de seu bebê prepare-se para pagar no minimo uma quantia de um mil reais, por uma boneca completa. Mas o resultado fica incrível mesmo!











Difícil saber se são bonecos mesmo ou bebês de verdade de tão parecidos que ficam! Eu vi uma de perto, e realmente me confundiu, principalmente se ela vier em um bebê conforto! Alguém já tem uma dessas?


Beijinhos Alê

Fontes: Site Marli Tardelli
            Blog da Cyntia
            Bonecas Reborn   

3 comentários:

  1. Amo!!! É lindo...eu tenho minha Isabela recem nascida miniatura produzida pela Marcinha do Minibabies - https://www.facebook.com/marcia.castro.minibabies

    ResponderExcluir
  2. Estes artesão são uns verdadeiros artistas, quantos detalhes. É totalmente compreensível o preço no final...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tereza Tinker Oliveira12 de fevereiro de 2014 08:54

    Estou apaixonada por esses bebês, Marli Tardelli. Em particular amei o bebê da foto 9/11 e o da foto 11/11. Ainda terei um deles, pois a minha já cresceu... :( Esses são bons pq. além de não crescerem, não perdem tantas roupas e calçados rsrsrs. Agora vou pesquisar os preços. Abraços e parabéns pela beleza da sua arte!!! :-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...