sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais 30 minutinhos.... - By Thay

Olá meninas....

Quem nunca olhou para o relógio e pensou "Só mais 5 minutinhos"? Não tem jeito, a maioria das pessoas precisam sempre de um pouquinho a mais na cama para conseguir levantar bem.

Quando trata-se de criança a situação muda um pouco: no caso deles são mais 30 minutinhos!!!

Um estudo canadense concluiu que a prática de mais 30 minutinhos de sono interferem positivamente no comportamento da criança, mais especificamente nas condutas como distração e impulsividade.
imagem daqui

Essa pequena mudança na rotina também melhora o desenvolvimento escolar e social da criança. Por outro lado, dormir 1 hora a menos pode piorar de forma significativa as condutas mencionadas.

Essa pesquisa foi publicada pela revista Pediatrics e levou o nome de Impact of Sleep Extension and Restriction on Children`s Emotional Labity and Impulsivity". Para esta pesquisa foram utilizadas 34 crianças entre 7 e 11 anos de idade.

Todas as crianças selecionadas não apresentavam distúrbios do sono, médico, de comportamento ou escolar.

imagem daqui
Para a pesquisa, dividiram as crianças em 2 grupos sendo que um grupo foi orientado a dormir mais e o outro menos que o habitual. A quantidade de horas dormidas foi medida através de um dispositivo inserido em um relógio de pulso e as mudanças comportamentais e escolares foram relatadas pelos pais e professores.

De acordo com os autores da pesquisa, 64% das crianças entre 6 e 12 anos de idade dormem após as 21 horas e que 43% dos meninos de 10 a 11 anos não dormem a quantidade de horas indicada para a faixa etária. Vale lembrar que é recomendado que crianças entre 5 e 12 anos de idade durmam de 10 a 11 horas por noite.

É muito importante que os pais se atentem para sinais que demonstrem que a criança está dormindo pouco, tais como: bocejo, hiperatividade, sonolência, dificuldade de concentração, irritabilidade e impulsividade.

Para ajudar, os pais podem impor limite de horário para dormir e se levantar, evitar oferecer comida pesada no jantar e cochilos ao longo do dia.

Ainda, praticar uma atividade física pode ajudar muito a criança dormir melhor!

Vou listar uma série de prejuízos por dormir pouco:

- diminui a capacidade do corpo de queimar calorias (agora a mulherada vai dormir até!!)

- eleva o risco de câncer de mama agressivo

- aumenta as chances de um derrame cerebral

- aumenta o apetite por comidas gordurosas

- pode desencadear sintomas de TDAH

- eleva o risco de impotência sexual

- pode levar a obesidade

Então, o que acham de todos nós dormimos um pouco mais??

Espero que tenham gostado?

Xoxo

Thay

Fonte: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...