segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Goji Berry: a fruta da juventude - By Aline Pereira

Goji Berry: A fruta da juventude

 Desde o início do ano eu e o maridão estamos empenhados em mudar nosso estilo de vida. Estávamos consumindo muitos alimentos industrializados e fast foods. Estamos dando uma virada nisso e o melhor é que estamos juntos assim um não sabota a dieta do outro! Rs

Começamos a correr, nos matriculamos na academia e estamos fazendo muita mudança na alimentação lá de casa. Vou fazer posts dando as dicas para vocês, quem sabe não se animam também.
Faz poucos dias que começamos (bem no dia 02/01/13) e já sentimos mudanças significativas: o corpo está mais durinho, nos sentimos mais leves e o melhor temos mais pique para tudo.
Nosso lema está no devagar e sempre. Porque sabemos que mudar hábitos não é nada fácil. Eu estou todo esse tempo sem tomar refrigerante, não está sendo fácil, mas estou conseguindo.

Hoje nesse post quero compartilhar com vocês uma maravilha que estamos usando e que eu descobri recentemente uma frutinha chamada GOJI BERRY, também conhecida como a fruta da juventude!

Imagem daqui
A goji Berry é uma frutinha vermelha que tem o sabor levemente azedinha, originária da China e do Tibete. Ela é um sucesso em outros países e agora encontramos no Brasil também. Ela tem muitos benefícios e o melhor de tudo tem pouquíssimas calorias: uma colher de sopa tem apenas 50 calorias!

Ela é a fruta queridinha das famosas, pois é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.Também é considerada uma forte aliada na prevenção do envelhecimento porque estimula a secreção de hGH (Hormônio do crescimento humano).

Benefícios dessa frutinha milagrosa: 

1) Emagrece: Riquíssima em vitamina C (cada 100 gramas possui 2.500 mg de vitamina C), estudos revelam que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C ele passa a queimar gorduras com mais facilidade, com isso essa frutinha pode se tornar uma grande aliada a perda de peso.

2) Melhora o sistema imunológico

3) Ajuda a reduzir o colesterol

4) Alivia a ansiedade

5) Combate a insônia

6) Diminui o estresse

7) Melhora o humor

8) Ajuda a equilibrar os níveis hormonais, tratando disfunções sexuais. Ajuda nos sintomas da menopausa e aumenta a fertilidade.

O jeito certo de consumir cada versão da fruta 

Desidratada: uma vez por dia, bata uma colher (sopa) da fruta no liquificador com iogurte desnatado ou 200 ml de suco de frutas. Para quem não se importar com o sabor azedinho, vale consumi-la pura também.

Cápsula: no Brasil, só existe a versão manipulada em farmácias. Para consumi-la, consulte um médico. A dose diária recomendada deve ficar entre 400 e 600 mg distribuídos em duas ou três cápsulas ingeridas ao longo do dia, sempre juntamente com alguma refeição.

Infelizmente mulheres grávidas e crianças não podem consumi-la.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Goji
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/goji-berry-novidade-ajuda-dieta-678828.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...