quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fotos do parto - By Anne Karol

Olá querido leitores e leitoras,

Um ano novo repleto de alegria para cada leitor do Mamis.

Hoje vou falar um pouquinho sobre as fotos do parto, alguns optam por fazê-lás outros por não, que são momentos que certamente serão eternizados para sempre nas memórias do presentes todos nós sabemos, e porque não estender essa emoção aos demais membros da família e amigos?!

Aqui em casa no nascimento de nosso primogênito, decidimos que o papai iria fazer as fotos e quem sabe se tudo desse certo, talvez filmar, afinal não fazíamos idéia do que nos esperava.


Arquivo pessoal
Pois bem, quando chegamos na maternidade esse era nosso plano, no entanto quando eu estava sendo preparada para o parto, uma moça veio atpe mim e perguntou se eu tinha interesse em fazer as fotos profissionais do parto, como eu não estava em condições de decidir isso em uma hora dessas, pedi que a tal moça procurasse meu esposo que estava ainda lá fora, aguardando a ordem para entrar.

Os planos agora já eram outros, o papai iria apenas filmar aquele momento e a fotográfa que ele contratou minutos antes estaria encarregada de registrar através de fotos o parto. Acho que foi uma ótima opção, pois definitivamente papai não iria dar conta de sentir tamanha emoção, fotografar e ainda filmar, risos.

O preço cobrado pela fotográfa foi bem razóavel, conseguimos adquirir um registro lindo do momento do nascimento e ainda reviver a cada vez que asssistimos o parto a emoção que nos tomou naquele dia.

Nosso segundo filho está sendo esperado para o mês de março e ainda não entrei em contato com a maternidade, que será a mesma, para saber se ainda existe essa tal fotográfa, se o papai vai poder filmar tranquilamente, mas logo entrarei em contato para já ir dessa vez mais preparada e sabendo o que esperar.

Abaixo selecionei algumas dicas de como fotografar o parto, no caso de ser você mesma a encarregada para selecionar o fotográfo, rs. Lembrando que uma única pessoa filmar e fotografar pode não ser uma boa idéia, embora algumas máquinas fotografem ao mesmo tempo em que filmam, a qualidade da filmagem fica bem comprometida, pelo menos as máquinas que já vi desempenhando essas funções.

Uma dica é passado os 7 meses de gestação, verificar de tempo em tempo se a máquina que será usada para as fotos está com a bateria carregada, pode parecer óbvio, mas muitos papais e mamães passam por essa situação desagradável quando são pegos de surpresa.

Descarregue o cartão de memória do mesmo modo, deixando-o sempre vazio.

E o primordial, não tenha medo de sangue, o resto a emoção do momento se encarregará de fazer e passado esse momento, vocês terão uma linda recordação.

Não se esqueça de verificar na maternidade se é necessário algum procedimento mais burocrático, como pagamento de taxas, autorizações, para se fotografar o parto. Algumas maternidades exigem pagamentos e autorizações antecipadas.

E fica a última dica, vale a pena consultar na maternidade se existe equipe que registre esse momento através de fotos, em caso de você querer que a pessoa que vai lhe acompanhar na sala de parto, faça a filmagem.

E você, registrou o parto de alguma forma? Pretende registrar? Conte-nos sua experiência.

Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...