quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vamos passear? Bosque da Barra - by Camila

Morar no perto do Rio de Janeiro (cidade, moro na Baixada Fluminense) tem o seu lado bom (não vamos discutir o lado ruim da coisa né?), pois podemos aproveitar tudo o que ele oferece de melhor: atrações turísticas (como o Cristo, Pão de Açúcar), praias, parques, etc. Passeios deslumbrantes, com imagens belíssimas, e o melhor de tudo: a maioria  desses passeios pode ser feita gratuitamente, como fazer um piquenique na Quinta da Boa Vista, curtir um dia na praia, caminhar pela Lagoa Rodrigo de Freitas,...

Bosque da Barra

Dia desses resolvemos ir até o Bosque da Barra, um cantinho que fica na Barra da Tijuca, perto da Cidade da Música, bem na saída da Linha Amarela. Ficou perdido? Veja no Google Maps aqui.

Gangorra O Bosque da Barra tem estacionamento (com um chuveiro na saída), banheiros e bebedouro na entrada, banheiros químicos perto da área de recreação, caminhos de terra batida onde é possível andar de bicicleta, ou praticar uma corridinha ou até mesmo caminhar.

Na área de recreação tem várias árvores onde o pessoal aproveita para fazer piqueniques, tem brinquedos (gangorras, escorregadores, mesinhas), tem espaço para soltar pipa e jogar bola. Só cuidado com a bola no lago, porque tem jacaré rs Já vi muitas famílias aproveitarem um espaço também para fazer festa de aniversário de criança ao ar livre, pois embaixo das árvores tem algumas mesinhas de concreto (e também pode levar as suas) que dá para montar um lindo cenário de festinha. Fica simples, mas muito bonito, e também integra a criança com a natureza, de certo modo.

Mico #2
Por falar na fauna de lá, apesar de ser um lugar "pequeno" e estar no meio da cidade grande (pois é... invadimos o espaço deles) é possível ver micos, jacarés e várias espécies de pássaros, como Quero-Quero, Tiê-Sangue, Bem-Te-Vi,...

Aproveite um dia de seu próximo final de semana, ou quando vier passear pelo Rio, para conhecer esse cantinho da natureza.

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo!! Proxima vez q for ai vamos la de novo. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai ai...eu sou suspeita, sou gaucha, vivo em Goias mas meu coração pertence ao RJ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...