domingo, 2 de dezembro de 2012

Especial Natal - Gelatina Colorida - by Aline Martins

Gente, eu adoro natal. Já falei isso né? Hehehe E na minha família, todo ano, minha mãe sempre fez gelatina colorida de sobremesa. Eu e a Lu amávamos, e por essa doce referência da minha infância, repito essa receita hoje na minha família. Posso até dizer que é minha tradição doce hehehe

E pra quem não sabe fazer, aí vai a receita de uma sobremesa que faz o maior sucesso com a criançada (e com os adultos também). Fácil de fazer, só leva tempo, porque precisa fazer as gelatinas primeiro antes de montar a sobremesa. Dá pra botar os filhotes pra ajudar, afinal, gelatina é a primeira receita que toda criança aprende. Então vamos para a recieta?

Ingredientes:
5 pacotes de gelatina de cores diferentes (gosto de usar limão – verde, abacaxi – amarelo, morango – vermelho, uva – roxo e tuti-fruti – azul)
1 pacote de gelatina sem sabor incolor
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco

Modo de preparo:
Imagem daqui
Faça as gelatinas de acordo com a orientação do fabricante e leve a geladeira, de preferência em vasilhas grandes e rasas, pois assim fica mais fácil de cortar depois. Quando as gelatinas estiverem prontas, retire da geladeira, corte-as em cubinhos e espalhe, misturando as cores num refratário onde você pretende servi-la. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite de coco e a gelatina sem sabor dissolvida (conforme orienta o fabricante). Despeje imediatamente sobre a gelatina colorida cortada em cubinhos, de forma espalhada. O creme vai entrando no meio dela e cobrindo tudo. Leve a geladeira por aproximadamente 2h ou até ficar firme. Esse creme fica firme bem rápido. Aí é só saborear. Sobremesa leve, colorida e refrescante para as noites de natal tropicais em nosso país.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...