sábado, 1 de dezembro de 2012

Especial Natal - Fazendo uma mesa bonita e colorida para o Natal - by Camila

Olá caras leitoras.
Post de sabadão trazendo novidades. Este mês nós, as MAMIS, vamos trazer alguns posts-extras com temas Natalinos. Esperamos que vocês gostem dessa novidade em nosso cantinho. Se tiverem ideias e quiserem colaborar também, envie seu post para nós em meupost@blogmamis.com.

Em nosso pinterest fizemos uma coletânea de imagens e ideias para fazer uma mesa bonita, colorida, muitas vezes saudável e atraente para as crianças. Algumas das imagens abaixo já postamos em nossa página do Facebook, mas como nem todas blogueiras acessam facebook, vamos deixar registradas aqui essas ideias também. =)
 
Para os filhos de vegetarianos e para mamães e papais também, essa árvore de Natal ficará linda como destaque em sua mesa. Use um cone de isopor como base (ou um espaguete de piscina modelado) e espete os legumes (brocolis, couve-flor, pimentões coloridos, tomates-cereja, cebolas pequenas, cenouras-baby, azeitonas, etc) usando palitos. Faça um molho bem gostoso, e não fuja da dieta!!


Mas se você não quiser fazer a árvore em pé, pode dispor os vegetais na forma de uma árvore na travessa. Ficará lindo da mesma forma.



Para uma sobremesa com a cara de nosso verão, esta árvore de Natal de frutas vai fazer sucesso em sua festa. E com certeza vai atrair as mãoszinhas dos pequenos. Até os adultos vão curtir se colocarem as frutas nas bebidas alcoólicas (beba com moderação! rs). Faça do mesmo jeito que a árvore de legumes, mas espete frutas de sua preferência (morangos, kiwi, uvas, ... e até uma carambola cortada perpendicularmente para fazer a estrela na ponta).

 

Para beliscos, que tal enfeitar uma fatia de queijo minas, com biscoitos tipo pretzel e azeitonas, fazendo carinhas de renas do Papai Noel? As crianças vão amar esta ideia também.



 

Até para servir queijos cortadinhos em cubos, você pode puxar a temática Natalina.






Esses morangos ficam mais atraentes quando decorados com chocolates coloridos (para vermelho e verde, use corante no chocolate branco).


 
 
Para sobremesa fácil, as crianças vão curtir e até brincar com esse trenó com pirulitos em forma de bengalas, bombom cortado no meio e uma balinha (esta no formato de um ursinho).

Para uma sobremesa um pouco mais difícil, já que requer certa habilidade com confeitaria e bolos, faça um cupcake de chocolate, e em cima dele, coloque um morango de ponta cabeça e cubra com glacê (ou outro confeito) verde, fazendo os ramos da árvore de natal. Depois jogue M&M por cima. Hummmm

 
Continuando na ideia do forno/fogão, você poderá fazer um brownie ou um bolo de chocolate mesmo, cortar redondinho, e servir com chantilly e morango conforme mostrado nesta imagem. Fica fofo demais!!





Que tal uns panetones decorados?








Pegue casquinhas de sorvete e coloque-as de ponta cabeça. Enfeite como pequenas árvores de Natal. Hummmmm!
No pin http://pinterest.com/pin/477240891732563969/




E aí, ficou com água na boca? Nós também!!
Até logo!!
Camila

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...