sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Especial Natal - Como fazer - lembrancinhas com potinhos - by Aline Martins

Oi gente.

Continuando no nosso especial de natal, resolvi contar pra vocês como eu fiz as lembrancinhas de natal dos amigos desse ano. Como eu já contei pra vocês (e vocês também já devem ter percebido pelos meus posts hehe), adoro inventar modas.

E esse ano a coisa não foi diferente. Tudo começou por duas coisas: a quantidade de potinhos de papinha que eu tinha em casa (eu morro de dó de jogar fora, lavo tudo e guardo pra caso eu precise uma hora); e essa foto aqui que eu achei no pinterest.

Comprei o feltro nas cores e lá fui eu tentar fazer o pote enfeitado igual o da foto. E ficou horrível. Não sei como essa pessoa fez tão lindo, mas o fato é que com cola quente fica um acabamento super grosseiro, aí tentei com cola de tecido, mas ela mancha as fitas claras e fiquei com preguiça de tentar costurar.

Então parti pro meu plano B, onde eu mesma inventei o que eu ia fazer. E ficou lindo! Comprei uma fita com motivos natalinos na largura do pote e colei na volta com cola quente.

Fiz um molde de pinheiro de natal e outro de boneco de neve e recortei o feltro. Depois colei com cola quente.

Arquivo pessoal
As tampinhas eu pintei com tinta spray para metal, fica perfeito. E tem de todas as cores. O ideal é fazer duas demãos pra cobrir bem os desenhos da marca da papinha.

Para dar acabamento, fiz a carinha do boneco de neve com caneta para tecido preta e o chapéu eu recortei de fita de cetim preta. Esse eu colei com tinta de tecido. Nos pinheirinhos usei tinta relevo dourada para fazer as bolinhas. Olha o charme que ficou!

Arquivo pessoal


Como ano passado eu presenteei os amigos com cookies, esse ano resolvi fazer o capuccino que a Luana ensinou aqui. Sucesso garantido!

E você, já pensou na lembrancinha pros amigos?
Beijos!
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...