quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dicas - Crianças em segurança nas férias - By Anne Karol

Olá queridos leitores,

Coma  chegada das férias, muitos pais com quem converso se dizem super preocupados em relação a segurança dos pequenos nesse período que eles passam a maior parte do tempo procurando arte para fazer.

Na última semana um colega de serviço do meu esposo chorou a morte de seu sobrinho e claro nós que somos pais choramos juntos, afinal, embora o perigo more ao lado, nunca achamos que irá bater a nossa porta. O sobrinho dele tinha 2 aninhos e faleceu após uma parada respiratória devido ingestão do colírio do avó que estava no criado mudo no quarto dos avós, apenas 5 ml e uma tragédia vveio a tona.

Devemos nos atentar para algumas dicas básicas que podem ajudar esse período de férias ser o mais prazeroso possível e o melhor, sem incidentes.

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,34569355,00.jpg
Piscinas: Na piscina da sua casa, instale em todas as laterais cercas de isolamento de no mínimo 1,5 m de altura, com portões e travas. esvazie piscinas infantis após o uso e guarde-as viradas de cabeixa para baixo. Jamais deixe uma criança sozinha, dentro ou perto de piscinas, até mesmo em clubes.

Janelas e Varandas: Instale redes de proteção de origem confiável nas janelas e varandas e faça inspeções periódicas.

Remédios e produtos de limpeza  e higiene: Guarde esses produtos sempre longe do alcançe das crianças. De preferência em um lugar bem alto.

Sacos plásticos: Não deixe em nenhuma hipótese crianças brincarem com sacos plásticos, elas podem se asfixiar ao colocá-los na cabeça.

Sobre a mesa: Não deixe alimentos e liquídos quentes sobre a mesa com toalhas por baixo. A criança pode puxá-la, causando queimaduras e outros ferimento graves.

http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge_324/1224265490i015fi.jpg
Móveis: deixe os móveis longe de janelas e cortinas para evitar acidentes. proteja as pontas pontiagudas, uma dica é comprar um espaguete de piscina e cortá-los em pedaços e ao meio e encaixá-los nas quinas.

Fogões e panelas: Use as bocas da parte de trás dos fogões e mantenha os cabos das penelas voltados para o centro. Trave os registros de gás e trave a porta do forno quando não estiver usando. A porta do forno pode ser usada como escada e causar grave acidente.

Essas são algumas dicas, mas você pode conferir mais dicas para segurança do pequenos nesse post, http://www.blogmamis.com/2011/06/como-tornar-sua-casa-segura-para-seu.html da Mamis Camila.

Que as férias do seus pequenos seja super proveitosa e que vocês possam juntos partilhar de momentos únicos.

Beijos e até a próxima

Fonte: www.inmetro.gov.br/dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...