terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vamos adotar uma cartinha? - by Aline Martins

Olá pessoal.

Hoje quero falar pra vocês sobre uma campanha de natal muito bacana que acontece todos os anos por iniciativa dos Correios. É a campanha Papái Noel dos Correios. Todos os anos, os Correios recebem milhares de cartinhas escritas por crianças destinadas ao bom velhinho. A maioria das crianças que mandam essas cartinhas são pobres e tem sonhos dos mais simples aos mais sofisticados.

Já vi cartinha de criança pedindo material escolar, mochila pra ir pra escola no ano seguinte, ceia de natal e até panetone. Algumas cartinhas são de cortar o coração. E muitas delas não vão receber os presentes que pedem, pelo motivo óbvio: papai Noel, como nas histórias, não existe né?
Papai Noel-carteiro pronto pra fazer a entrega!

Pensando nisso, todos os anos os Correios lançam essa campanha, já há mais de 20 anos!! O objetivo é fazer com que as pessoas que se interessarem em ajudar adotem uma cartinha e compre o presente que a criança pede. Os correios se encarregam de entregar os presentes arrecadados. E aqui em Palmas, o carteiro se veste de papai Noel, inclusive. Imagina a carinha de alegria dessas crianças, vendo o papai Noel chegar na casa dela levando o presente que ela pediu na cartinha? Muito emocionante.

Você pode ir lá na agência dos correios, escolher a cartinha que mais te agrade (e que caiba no seu bolso). Aí você compra o presente e devolve a cartinha com o presente. No dia marcado, os correios fazem a entrega. Esse ano a campanha será lançada amanhã, dia 14/11, quando você já poderá procurar os correios para escolher sua cartinha. O prazo final deve ser informado amanhã, junto do lançamento da campanha.

Todos os anos eu e minha irmã adotamos cartinhas. É muito legal ir lá, lê-las, escolher uma e depois realizar esse sonho infantil. Então quero propor que você, leitor de nosso bloguinho, faça o mesmo esse ano: adote ao menos uma cartinha. Ou se empolgue e organize uma equipe aí no seu trabalho, no seu bairro, pra adotar várias cartinhas e realizar o sonho de muitas crianças nesse natal. Afinal, natal é tempo de amor, de caridade, de solidariedade, concorda? Além do mais, é uma ótima oportunidade para ensinar seu filho a importância de se valorizar o que tem e principalmente, de ajudar quem não tem nada.

Um beijo,
Aline

Para mais informações:
Notícias - Terra, Correios

Telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...