sábado, 6 de outubro de 2012

Relato de Parto Normal - by Paula (MAMIS Leitora)

 Recebemos o relato abaixo por email de uma leitora que quis compartilhar sua experiência de parto normal, para mostrar que não é aquele bicho-de-sete-cabeças que sempre achamos que é, não é mesmo? Quer enviar um post para ser publicado aqui também? Envie-o para meupost@blogmamis.com. Até logo.

"Comecei a ter contrações às 5h da manhã do dia 04/05/10, uma terça-feira. Achei que eram apenas cólicas...até tomei um Buscopan!
Comecei a controlar os intervalos das contrações..
Às 7h da manhã já estavam vindo as contrações de 13min. em 13min.
Às 7:30h fui tomar um banho pra ver se aliviavam as dores...
Percebi um pouquinho de sangue.
Liguei pra GO (ginecologista obstetra), ela pediu que fosse na mesma hora para a maternidade (Santa Joana).
Às 9:45h cheguei na maternidade, já estava com 5cm de diltação e a bolsa integra. Mas as dores ainda estavam suportáveis.
Logo em seguida a minha GO chegou e fez novamente o exame de toque, nessa hora já estava com 7cm de dilatação, então ela resolveu estourar a minha bolsa.
Dali em diante começaram as contrações com os intervalos menores, então me deram anestesia combinada (peridural+raqui).
Depois de alguns minutinhos comecei a fazer força...
Meio dia e cinco, veio ao mundo a minha Manuela, com apgar 9/ 10, com 2650g e 47cm...
De Parto Normal com episo. Não senti quase nada...
Meu parto foi tranquilo, quase não senti dor...
Foi tudo  suportável, eu imaginava bem pior por tudo que escutava...
Meu marido assistiu e se emocionou muito!! 

Bom, espero que com o meu relato, muitas mudem de ideia e façam o PN, pois no segundo dia eu já estava novinha em folha, já na PC... a dor aumenta a cada dia!

beijão a todas as mamãe e futuras mamães.


Paulinha (São Paulo - SP)



P.S.: Nossa promoção em parceria com o Cinematerna está no ar!! Quer ganhar um par de ingressos para uma sessão de cinema perto de sua casa? Acesse aqui e leia as regras para participar. Boa sorte! 

2 comentários:

  1. Legal seu relato, conheço bastante mamães que fizeram parto "vaginal" como prefiro chamar e foi tudo super tranquilo, inclusive minha melhor amiga, ao passo que conheço muitas que fizeram e não recomendam, como diz minha GO cada parto é único e como eu sempre pedia para ela que meu parto fosse "normal" durante toda minha primeira gestação, no dia que levei a última US antes do parto, ela resolveu conversar sério comigo e disse que normal é o parto que é bom tanto pra mãe como para bebê e que eu teria sim um parto normal, mas via abdominal, tendo em vista meu líquido estar diminuindo a cada dia e meu tesouro teimar em não virar, eu chorei, mas depois do dia 11 de fevereiro de 2010, eu acredito cada dia mais no que minha GO e meu ultrassonografista me disseram, minha recuperação foi super tranquila, e a cada dia que passava o incômodo diminuia, estou esperando meu segundo tesouro e não sei ainda se terei parto vaginal ou abdominal, mas uma coisa eu tenho certeza, eu só quero que seja normal. Beijos e muito obrigada por partilhar sua experiência nesse cantinho que é tão especial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o parto normal não é um bicho de sete cabeças. Passei por 2 partos normais, um diferente do outro, mas a recuperação foi nota 10!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...