quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Enxaqueca na gestação - by Anne Karol

Olá queridos leitores e leitoras, hoje conforme prometido em meu post anterior, vou falar da temida enxaqueca que teima em aparecer no estado gravídico de alguns mamães.

http://www.expressodasilhas.sapo.cv/
Primeiramente, as mulheres que sofrem desse mal não sabem o que fazer quando recebem o seu positivo, uma vez que a orientação tradicional é que é que não se pode usar nenhum remédio para este fim e simplesmente os analgésicos que são liberados pela maioria dos médicos não surtem qualquer efeito. Por isso fala-se tanto na prevenção, sim este ainda é o melhor remédio, as futuras mamães devem fazer de tudo para evitar que a enxaqueca apareça, porque diferentemente de uma dor de cabeça comum, a enxaqueca é muito mais complexa.

Embora a história natural da enxaqueca na gestação, seja em sua maioria favorável, como foi meu caso na primeira gestação e está sendo agora na segunda, eu confesso que temo pelo aparecimento da temida, pois quem sofre desse mal, sabe o quanto é desconfortável essa dor e sabendo que não poderei fazer uso do meu medicamento de rotina, tudo piora, mas pensamento positivo, faltam apenas 4 meses e ela não vai aparecer, creio, rs.

Mas eu escrevo este post coma  finalidade de ajudar as futuras mamães a lidarem melhor com esse mal que infelizmente não obtem a graça do desaparecimento temporário da enxaqueca durante a gestação.

Na verdade estudos indicam que as enxaquecas que tendem a "cessar durante a gestação são as enxaquecas menstruais.

http://comoengravidar.com.br
Ao contrário do que muitos pensam, a enxaqueca tem sim tratamento na gestação, mas para isso a gestação deve ter sido programada, alguns devem estar se perguntando, como assim, se as crises acontecerão na gestação, o que tem a ver programar a mesma?! Bom vamos lá, alguns médicos pedem para a paciente comunicar o desejo de engravidar alguns meses antes para que o tratamento possa estar na fase da estabilização, podendo ser modificado quando o positivo aparecer, bem simples não?!

Os tratamentos privilegiados na gestação são os não medicamentosos, embora muitos remédios possam ser utilizados, tanto preventivos como para crises.

Aliados ao combate da enxaqueca estão a psicoterapia, acumputura, fisioterapia com termoterapia, laser, relaxamento, meditação e muito exercício físico.

Algumas gestantes não conseguem programar a gestação e consequentemente não conseguem estabilizar o tratamento da enxaqueca antes de receberem seus positivos, neste caso estão mais propensas a desenvolverem crises na gestação, mas não se desespere, embora as crises sejam de muito sofrimento para a futura mamães, não existem quaisquer riscos ou perigo para o feto em desenvolvimento, com relação a dor da mãe.

http://www.vitrinenews.com.br
Lembre-se de nunca tomar nenhum remédio por conta própria, procure sempre seu neurologista e peça sempre a orientação de seu ginecologista, eles saberão te indicar o meio mais eficaz no combate as crises e ainda curtir esse momento tão lindo na vida de uma mulher, que é gerar um ser.

Um estilo de vida saudável é importante para sua saúde em geral, inclusive para a melhora da enxaqueca e para a saúde do seu bebê, os hábitos de estilo de vida de uma mãe provavelmente serão os mesmos hábitos de seu filho, isso pode definir se seu filho terá ou não enxaqueca um dia.

Grande beijo e até a próxima.


Fonte:
http://pat.feldman.com.br/2009/09/16/para-as-futuras-mamaes-enxaqueca-e-gravidez/
http://cefaleias.com.br/tratamentos/tratamento-enxaqueca-gravidez

Um comentário:

  1. Como eu tenho enxaqueca desde pequena, no primeiro trimestre eu tive demais. Praticamente todos os dias, e meu médico só me deixava tomar tilenol. Como esse aí é muito fraco e não adiantava nada, eu não tomava nada também. Milagrosamente, depois de 12 semanas eu não tive uma crise sequer. Mas também comecei a fazer ioga e hidroginástica, que eu acho que contribuíram muito pra não ter mais crise. Agora, eu vivo tendo crises, a vantagem é que eu posso tomar remédios pra dor hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...