quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dor de cabeça na gravidez - by Anne Karol

Olá queridas e queridos leitores, hoje quero falar um pouquinho sobre essa temida dorzinha que vez ou outra dá as caras e que não poderia ser diferente na gestação, principalmente no primeiro trimestre.

http://voce-viu.blogspot.com.br/2011/07/dor-de-cabeca-na-gravidez.html
Se você sempre teve tendência a ter cefaléia, a gestação pode agravar o problema. Os especialistas não sabem exatamente porqueisso acontece, mas apostam nas mudanças hormonais que revolucionam o corpo e nas alterações na circulação sanguínea.

Deixar de consumir bebidas ricas em cafeína, o que é super recomendado nesta fase,  pode contribuir para as dores.O estresse, cansaço, congestão nasal e a fome, também podem aumentar a aparição das temidas.

O lado bom é que para a maioria das mulheres as dores desaparecem ao final do segundo trimestre, médicos acreditam que a estabilização dos hormônios seja responsável pelo desaparecimento ou baixa incidência das dores de cabeça a partir desse período.

Com o final do segundo trimestre, os médicos acreditam que o corpo da mulher se acostuma com as alterações químicas que sofreu.

http://vilamulher.terra.com.br/



No que concerne a remédios para aliviar a dor de cabeça, sempre procure seu médico, ele saberá qual o melhor remédio e te orientará adequadamente, nunca tome medicação, principalmente na gestação, por conta própria, aproveite sua primeira consulta pré natal e já tire todas essas dúvidas, para não esquecer de nada, faça uma listinha, sim, escreva em uma folha todas suas dúvidas e com certeza irá se sentir mais segura nessa fase tão especial de nossas vidas.

Se você tiver oportunidade use e abuse das massagens, elas são um ótimo aliado das futuras mamães e o conforto que proporcionam beiram o paraíso, quando nossos pés já estão cansados de tanto peso extra, o estresse do dia a dia e a oscilação dos hormônios insistem em nos rodear, afinal merecemos alguns mimos não é mesmo!?

Atividade física é outro grande aliado, quando praticamos esportes, os hormônios tendem a se equilibrar, invista em aulas indicadas para gestantes, como hidroginástica, ioga, pilates e curta cada minuto dessa fase que lembre-se, é passageira e ao final lhe dará a recompensa mais valiosa de sua vida, a sensação de gerar uma vida e zelar por ela.

Já as enxaquecas são assunto para um próximo post, o que posso adiantar é que a maioria das mulheres que sofrem desse mal, como eu, conseguem se livrar dela pelo menos na gestação. Aqui aconteceu na minha primeira gestação e está acontecendo na segunda. Mas para outras os episódios se tornam ainda mais frequentes.

E você teve ou conhece alguém que recebeu a visita dessa dorzinha durante a gestação, conte-nos como você ou a pessoa lidou com a situação.

Grande beijo e até breve.


3 comentários:

  1. Eu tive dor de cabeça durante o primeiro trimestre, todos os dias. Foi horrível, porque não pode tomar remédio pra dor. Depois passou e eu não tive uma crise sequer, parecia até milagre hehehe Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive dor de cabeça na gravidez, eu tenho é na TPM! Pelo menos assim posso tomar remédio. rs

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive dor de cabeça na gestação. Dava para contar nos dedos os dias que eu tive. Acho que fui poupada deste sofrimento já que eu mesma tinha que me aplicar uma injeção diariamente hihihi


    Xoxo
    Thay

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...