terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dicas para montar uma festa de Halloween - by Ro Groba

Olá!!
Hoje falarei sobre como montar uma festa de Halloween!!
A festa em questão aconteceu dia 13/10 e foi em comemoração ao 9º aniversário da Maria Clara.

 Começando pelo planejamento básico como a lista dos convidados, partimos para definição do menu e da quantidade.  E como toda festa infantil não pode faltar os salgadinhos tradicionais!!! Para combinar escolhemos um caldo de abóbora com carne seca como carro chefe, complementando com cachorro-quente (feito por mim), e barraquinhas infantis de mini hamburguer e mini pizza. O bolo foi uma escolha interessante pois não ela não queria bolo decorado (aqueles de pasta americana) mas eu também não queria deixar o bolo sem graça, porém quando fui encomendar vi uma foto que parecia cair como uma luva e pedi aquele bolo da foto já com a idéia de incrementá-lo em casa. E olha aí o resultado do bolo depois de decorado:

arquivo pessoal

Feito isso é hora de pensar na decoração; nessa época as lojas já estão abastecidas de coisinhas de Halloween, dá para ficar louco de tanta idéia que vem na cabeça!!!
Uma manhã de sábado dedicada a essa etapa e muitas compras depois vieram as primeiras idéias. Junto com uma pesquisa na internet!! Então ficou decidido que a festa seria preta e laranja com alguns detalhes em roxo.

Preparei a mesa do bolo recheada com docinhos e guloseimas de todos os tipos para alegria da criançada presente.
A caixinha de acrílico era recheada com amendoins confeitados para dar uma corzinha ao ambiente. Muito simples de fazer só precisa escolher o tamanho da caixinha e o que usar para decorar (pode ser usado em qualquer tema de festa), depois só rechear do que quiser e fechar com um pedacinho de durex ou amarrar com uma fitinha bem fina colocando por fim o desenho escolhido.


arquivo pessoal
                                                                       
Na mesa principal espalhei baratas, aranhas, teias, ... Assim como na parede foram espalhados vários morcegos, foices, caveiras!!


arquivo pessoal
                                                                 
Na entrada os convidados eram recebidos por uma sorridente abóbora e pelo assustador convidado!! E tbm foram distribuídos chapéus de bruxa, enfeites, narizes e máscaras para alegrar e divertir os convidados.


arquivo pessoal

Enfim foi muito divertido preparar essa festa e muitas coisas podem ser feitas, infelizmente tive que optar por menos coisas que queria por falta de tempo para preparar tudo. Mas as idéias são infinitas para esse tema!!!

Vejam algumas idéias que pesquisei:
www.voltaaomundorestaurante.blogspot.com
www.equipashow.com.br
http://www.dasmariasblog.com/post/2438/como-fazer-uma-festa-de-halloween-original-e-assustadora

Até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Que lindo, nossa, amei mesmo, acho que a Maria Clara deve ter curtido pra valer. Parabéns Ro, lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal!! Me impressionou mais ainda que a Marina não se assustou!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Nao assustou nem um pouquinho kk, curtiu muito!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana!!! Amei!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...