terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como fazer - Anjinhos - by Thany

Anjinho by Thany
Olá pessoal!!!

Hoje eu trouxe pra vocês o passo-a-passo dos Anjinhos que fiz como lembrancinha para o Batizado da Gabriela. Esses anjinhos podem ser utilizados de várias formas, se bater uma essência e envolve-lo em um saquinho de tule vira um delicioso sachê, podemos também colocar a correntinha e argola para transformá-lo em um chaveiro, devido a roupinha ser "armadinha" ele fica em pé, então pode ser utilizado como enfeite, e com o Natal chegando ele pode fazer parte da decoração Natalina enfeitando arvores, mesas, guirlandas, .....basta usar a criatividade!!!

Você vai precisar de:

- Tecido branco para o corpo e para forrar as bolas de isopor (usei tecido branco em algodão, mas o mais indicado é a malha)
- Tecido para as asas (usei piquet)
- Tecido colorido para a roupinha (cor ou estampa que te agrade)
- Lã colorida para o cabelinho
- bolinhas de isopor
- Fibra siliconada para enchimento
- Arame para artesanato
- Cola branca
- Canetas para tecido
- Linha e agulha, ou maquina de costura

Corpinho



* Recorte o tecido no formato do corpinho, para cada anjinho precisamos de 2 partes para serem costuradas deixando apenas a parte do pescoço sem costurar para colocar o enchimento.

 Corpinho cheio




* Para encher o corpinho com a fibra, utilize um objeto pontiagudo para te ajudar a espalhar bem a fibra dentro dos bracinhos, não coloque fibra demais  pois o anjinho pode ficar muito "duro", se você desejar utilizar o anjinho com os braços fechados, segurando um mini terço ou uma flor por exemplo, deixe a região do "ombro" com menos enchimento.

Cabecinha



*  Para as cabecinhas, forre as bolinhas de isopor com o tecido branco, deixe a parte da frente o mais liso o possível e cole o tecido na parte de trás da cabecinha (com a cola branca), depois o cabelinho fará o arremate.





Isabela "ajudando"

 
* Pinte a carinha do anjinho da forma que quiser, aqui fizemos com o olhinho fechado e a boquinha em circulo para parecer que ele estava cantando rsrsrs, colocamos um pouquinho de "blush" de maquiagem mesmo nas bochechas dele.




Tufinhos para o cabelo




* Para o cabelinho, faça tufinhos de lã, passando a lã 12 vezes por 2 dedos e depois amarrando no meio para ficar conforme a foto ao lado.





Cabelinhos colados



 * Para cada anjinho utilizaremos 6 tufinhos de lã (eu fiz de várias cores), sendo 1 para cada lateral frontal,1 para a frente e 3 para o lado de trás da cabecinha, cole com de forma a tapar o arremate do tecido no isopor.




Cabecinhas nos corpos


   * O próximo passo é colar as cabecinhas nos corpos, utilizando cola branca cole a cabeça na parte que ficou sem costurar utilizando essa abertura para fazer o arremate do pescoço, para isso passe a cola pelo lado interno do pescocinho.



Roupinha


* Fazer a roupinha do anjinho é muito simples, basta recortar um retângulo de tecido e fazer dois cortes com a tesoura que servirão para ser a "cava" do vestidinho (conforme foto), não é necessário fazer "bainha" no tecido, basta dobrar as pontinhas e passar cola branca, e se você assim como eu quiser colocar uma rendinha, essa também poderá ser colada.

Já com a roupinha



*  A roupinha deve ser costurada já no corpo do anjinho, na verdade você vai apenas alinhavar a parte de cima, passando a linha por cima do ombro e deixando a roupa bem franzida, usei cola para colar onde o tecido se encontra atras.





Asa em formato de coração
Asa colada
*  Para fazer as asas do anjinho, recorte 2 corações de tecido (neste caso eu usei o piquet) e os costure do lado avesso, faça um corte com a tesoura para desvirá-los e coloque um pouquinho do enchimento, só para ficar fofinho, o lado com o corte é que será colado no vestidinho do anjinho.

Arame dourado
Auréola
 * É muito fácil fazer a auréola do anjinho...esses arames para artesanato são bem flexíveis e fáceis de moldar, eu pequei um tubete daqueles que a gente personaliza nos aniversários  enrolei o arame envolta dele e torci a pontinha, vc pode usar qualquer coisa para apoiar e dar o formato redondinho.

Espetando a auréola





* Agora é só "espetar" a auréola na parte de trás da cabecinha do anjo!!
Gabi ao fundo do seus anjinhos

             


Pronto, agora é só usar a sua criatividade!!!

Bjos
Thany

Um comentário:

  1. Que lindo Than, amei. Vou arriscar pro Natal mesmo hehehe. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...