segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Café na gestação - by Alê

Olá bom dia!

imagem daqui
    Todas sabemos que quando ficamos grávidas precisamos tomar algumas precauções e ter um cuidado a mais com a nossa saúde, pois qualquer coisa vai influenciar na saúde do bebê que está crescendo. 

    Um desses cuidados é com o consumo de café e produtos que contém cafeina.  Hoje não existe um consenso em relação ao consumo minimo da cafeina durante a gestação, e pesquisadores britânicos confirmam que mesmo a quantidade minima recomendada pelos médicos - 300mg/dia - ainda pode causar algum tipo de problema para o bebê.

    Em pesquisa realizada com mais de 2.600 gravidas, teve como resultado em que as que consumiram menos que a quantidade recomendada, seus bebes nasceram abaixo do peso, ou pre-maturamente, depois do tempo normal de gestação e ainda pior não sobreviveram. E isso alarmou os pesquisadores, pois a grávidas escolhidas estavam em perfeitas condições de saúde.
  • Não é só no café que podemos encontrar a cafeina, mas também em refrigerantes, chás e chocolates.


imagem daqui
    Para o obstetra Ricardo Gonçalves Alanda, a redução no consumo de cafeína durante a gestação é importante, mas a grávida não precisa se desesperar. "Ingerir uma quantidade alta de cafeína é prejudicial. Mas a gestante não precisa deixar de comer chocolate quando estiver com vontade. O que deve estar em mente é a dosagem. A palavra-chave é moderação", afirma.

    Então gravidinhas,. se gostam de um cafezinho, é importante fazer um esforço por você e pelo seu filho e tentar diminuir ao máximo o consumo, porque apesar de haver muita discussão sobre o assunto, muito melhor que remediar é prevenir.

Beijos Alê

Fontes e mais informações: Crescer
                                               Baby center
                                               Delas Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...