sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Organização das Mamadas - by Thay

Olá meninas...

Hoje vou falar um pouquinho sobre organizão das mamadas e aplicativos de celular que nos auxiliam.

O Lucas tem um pediatra ótimo, aliás, ele tem 2 pediatras: Dr Paulo Telles e Dra Gabriela Castelo. Pensem em 2 pessoas maravilhosas: são eles. Se eu pudesse eu os traria para minha casa e deixaria eles ali no quarto do Lucas para sanar cada dúvida. Como isso, óbvio, não é possível, eu mando diversos WhatsApp (aplicativo de mensagens no celular) e eles me respondem assim que possível.

Dr. Paulo, na primeira consulta, me orientou a não deixar o Lucas passar de 3 horas sem mamar durante o dia. De noite ele pode dormir seguido se quiser, mas durante o dia jamais passar de 3 horas. Com a correria da maternidade, 3 horas começam a voar a podemos esquecer a hora que demos a última mamada, a hora em que devemos acordá-los (sim, ele mandou eu acordar meu pequeno para mamar).

Pensando nessa organizão, comprei na Joy Paper o baby`s book. É uma agenda muito fofa e a estampa é totalmente unisex. Nas primeiras páginas da agenda tem campos para você preencher os nomes dos avós, idade deles no nascimento, qual era o tema do quartinho, se o bebê já tem um animal de estimação e o nome, local do primeiro sorriso.... A parte interna, além de fofa é super prática já pensando na correria da mamãe. Basta só completar com horário e término das mamadas, fazer um X se foi seio direito ou esquerdo, tempo da soneca... tem até os campos de xixi e cocô!!! Parece besteira, mas o bebê muda a rotina constantemente (em virtude do crescimento) e a rotina é a primeira coisa que o Pediatra pergunta. Desta forma, anotando tudo direitinho fica muito mais fácil até para entendermos qualquer problema do bebê. Teve um dia em que Lucas ficou bem irritado e quando falei com o pediatra ele logo me perguntou quando foi a última fez que ele tinha feito cocô. Logo olhei na agenda e ele falou que ele estava com prisão de ventre.

Olhem a agendinha como é fofa!!

Capa:
www.joypaper.com.br


Além de prática, é uma forma de recordação!

Para as mamães mais ligadas a tecnologia, os celulares oferecem alguns aplicativos. Comecei a utilizar o Baby Connect e estou gostando pois ele é bem completo e fácil de usar.
www.twitter.com

No ícone "Feed" que é para a alimentação, você pode optar por amamentação (seio - nursing), mamadeira (bottle) e ainda as papinhas (solid). Escolhendo a opção, basta colocar a hora e a quantidade. Ainda, no solid, você tem várias opções de alimentos para escolher.

O aplicativo ainda oferece a troca da fralda informando a última vez que ela foi trocada, soneca, humor do bebê, atividade, parte médica e mais algumas coisas que para o meu bebê eu ainda não utilizo. Você pode gerar relatórios e encaminhar para seu e-mail!
É isso aí, meninas. Foram algumas dicas de organização para mamadas!!!

Xoxo 
Thay


P.S. Nossa promoção continua no ar. Participe! ;-) 

(Este post não recebeu sugestão de pauta e tampouco é publicidade paga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...