segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dicas para Tirar Manchas de Roupas - by Luana Martins

Olá amigas.
http://camamesabanhoblog.wordpress.com
 Quem tem criança sabe bem como é ter sempre muita roupinha suja de mancha de comida, terra, e tudo mais. Segue então algumas dicas de como fazer pra que essas danadinhas sumam de nossas vidas!

Gordura e molho de tomate: primeiro passe detergente incolor na mancha e esfregue com água. Em seguida, lave a peça toda com sabão em pó de sua preferência. Se você tiver fora de casa e possuir talco ou farinha de trigo a disposição, passe um pouquinho na mancha até lavar.

Chocolate: o ideal é que se lave a roupa imediatamente com água e sabão, mas, caso tenha que esperar, e haja leite a disposição, assim que a mancha ocorrer, tire o excesso na hora com guardanapo ou um papel absorvente, com cuidado para não espalhar mais e deixe de molho em leite quente por duas horas. A lavagem após esse período é como de costume mesmo.

Sucos e frutas: manchas de sucos e frutas costumam sair quando lavadas imediatamente com sabão de barra mesmo (prefiro o de coco), mas caso a lavagem ainda demora, é necessário ao menos deixar a roupa de molho em um litro de água, 5 colheres (sopa) de sabão em pó e 2 colheres (sopa) de água oxigenada. Quando for lavar, de preferência para o uso de água quente.

Chiclete: tirar chiclete de roupas não é nada fácil, mas experimente passar gelo, que pelo comigo já funcionou, é como se ele tirasse a cola, assim sai mais fácil.

Bom, essas são algumas dicas de como tirar manchas de roupas, se você tiver mais alguma, por favor, compartilhe conosco deixando-nos uma mensagem.

Beijos e até a próxima.


P.S. Esta é a última semana para se inscrever na nossa promoção em parceria com o Universo Materno. Vai perder a Garrafinha Térmica para seu filhote levar na lancheira? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...