sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A primeira vez no cinema - by Aline Martins

www.google.com
Já falei pra vocês em outra oportunidade da minha paixão imensa por filmes, especialmente os desenhos animados. Também sempre digo que minha ansiedade pra ter a “desculpa perfeita” pra frequentar cinema em filmes infantis era muito grande. Pois bem, FH agora com 2 anos e meio, férias de julho, muitas animações em cartaz, situação super favorável para experimentar, concordam?

E lá fomos nós! Escolhemos o filme “A Era do Gelo 4”, por ser de bichinhos, achamos que iria agradar. Na semana programada para isso, conversei muito com o FH, expliquei que a sala do cinema tem uma tela bem grande, fica escurinho, e tal, tudo pra deixá-lo empolgado diante da expectativa. No dia combinado, escolhemos uma sessão no meio da tarde, depois da soneca das crianças, para que elas estivessem de bom humor e nada nos atrapalhasse. Compramos a pipoca e o suco e entramos. Mas não foi como eu esperava!

Conseguimos assistir o filme inteiro, mas ele não despertou o interesse do FH e da Camila. Na verdade, a história não é mesmo muito empolgante, achei o primeiro bem melhor. Mas o que pegou mesmo não foi isso e sim o fato de que o FH e a Camila estão numa fase mais contos de fadas, e curtem mesmo histórias com príncipes, princesas e bruxas. Tanto que no meio do filme o FH me perguntou:
- Mamãe, cadê a princesa?
- Esse filme não tem princesa, meu filho.
- E cadê o príncipe?
- Também não tem príncipe.
- E a bruxa?
- Também não tem bruxa nessa história FH.
- Mamãe, então eu quero ir embora!

Conseguimos enrolar as crianças até o final da sessão, e hoje, toda vez que o FH vê algum personagem do filme, ele lembra e comenta comigo que ele viu o filme. Se perguntar, ele sabe contar boa parte da história. Mas não foi um marco sabe? Mesmo assim, valeu a experiência. No mesmo mês, arriscamos Valente, com uma história bem mais empolgante e envolvente. Apesar de o FH ter ficado grilado com os príncipes do filme, ele gostou bem mais desse.

E aos poucos a gente vai construindo esse hábito adorável né? Quanto mais legal for o filme, mais legal será a experiência.

E se você quiser testar aí na sua casa, experimente. Na maioria dos cinemas, crianças até 2 anos não pagam ingresso. Bom né? Hehehe
E não esqueça a pipoca!
Beijos,
Aline


Amanhã é o último dia para inscrição no nosso sorteio em parceria com a Universo Materno. A Garrafinha Térmica é muito bonita e funcional. Seu filho vai ter o suquinho sempre na temperatura certa. Não deixe de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...