segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Difícil Arte de Educar os Filhos Hoje - by Luana

Olá queridas

Eu enfrento um problema sério com a educação da minha filha Camila: sou muito mole e muitas vezes não consigo repreendê-la quando ela faz algo errado, e nisso meu marido acaba sendo o vilão e eu a boazinha. Já cometi até erros do tipo, o pai tentando educar, ela chora, e em seguida dou colo a ela. Como criança é esperta, minha filha de apenas dois e meio já aprendeu que pode aprontar, que, apesar da bronca do pai, terá o acalento da mamãe. Estou fazendo terapia semanalmente pra aprender a lidar com isso, e cumprir com meu papel de mãe, que é de educar os filhos, pro próprio bem dela, obviamente. Mas confesso que não está sendo uma tarefa muito fácil pra mim deixar esse lado pamonha, e aprender impor respeito.

Tenho lido muito sobre assunto, e estou aos poucos aprendendo, por exemplo, que deve haver uma hierarquia nas famílias, de modo que os pais deverão estabelecer regras e limites, sem serem autoritários. E que, quando se tomou uma decisão, essa deve ser mantida para que não haja nenhuma confusão na mente das crianças. Não devemos também de forma alguma desautorizar um ao outro na frente do filho, e caso descorde de alguma situação, essa deverá ser discutida posteriormente, só entre pai e mãe.

A difícil arte de educar os filhos é uma missão muito honrosa que Deus nos deu, e devemos cumpri-la com sabedoria, para que no futuro possamos nos orgulhar dos bons filhos que iremos formar. E a felicidade deles depende disso também, de ouvir nãos, de aprender a cumprir regras, e de que o mundo não gira em torno deles.

E você querida leitora, consegue tirar de letra a educação de seu filho?

Espero que sim. Caso contrário, sempre que haja alguma dificuldade quanto a isso, como no meu caso, é essencial reconhecer o erro, e procurar ajuda, para que tudo dê certo no final.

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Acho que ninguem consegue fazer tudo de jeito que gostaria..eu tmb gostaria de ser mais durona...but..não sou!!! Então vou educando com amor mesmo...
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...