sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Super herói - by Aline Martins

Outro dia eu e FH conversando enquanto assistíamos o Backyardigans de skate, ele disse: O Chico sabe andar de "kate"! Eu respondi: É mesmo meu amor? Que lindo! E ele me diz: Mamãe também sabe! Eu respondi: vixe, mamãe não sabe não hehe. E ele, muito sério pra mim: mamãe sabe sim, rãhn!

http://etcentes.blogspot.com.br/
Nesse momento eu me dei conta de que eu sou uma espécie de herói pra ele. Eu e meu marido! Ele ficou bravo comigo, porque onde já se viu, se ele, que é pequeno, sabe andar de “kate”, mamãe também sabe, oras! E ponto! E essa fase é boa né? Quem dera no nosso dia-a-dia a gente se sentisse assim, invencível, forte o tempo todo. Resolveríamos muito abacaxi rotineiro com muito mais facilidade e tranquilidade, concordam?

Mas ser herói ou heroína do seu filho traz junto uma responsabilidade enorme: a de ser espelho dele. Tudo que você fizer, ele vai repetir. Olha o tamanho desse pepino! Se você leva uma vida sedentária, seu filho certamente também levará, e mais rápido do que você imagina. Se você come muita besteira, ele também vai comer. Se você reclama muito da vida, briga, ou grita, ele vai agir igualzinho! E aí eu fico meio paranoica, me vigiando e me policiando o tempo todo pra agir certo, morrendo de medo de fazer besteira e o FH aprender.

E olha só como eles imitam mesmo: outro dia, dirigindo, perdi a paciência no trânsito e comentei, brava, no volante: vai filha, passa logo! Pra que? FH aprendeu e agora toda vez que eu paro o carro ele fala: vai filha! Kkkkkkk É engraçado né, mas imagina se eu tivesse dito um palavrão, ou pior, saído do carro pra bater boca no meio da rua? Era assim que ele aprenderia a ter paciência – e muita – no trânsito?

Somos meio heróis dos nossos filhos, e heróis são sempre perfeitos, e principalmente, dispostos a abrir mão de seus prazeres pessoais em prol de um mundo melhor. E ser mãe e pai é isso mesmo, é abrir mão de tanta coisa nossa, só nossa, meio egoisticamente, pra fazer nosso filho feliz.

E você, toma cuidado com suas ações pra servir de bom espelho pro seu filho?
Um beijo,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...