sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Para meu pai - by Aline Martins

E domingo é dia dos pais.

E eu não poderia perder a oportunidade de homenagear o meu pai. Que sempre foi presente. Que arrumava minha lancheira e meu uniforme. Que convencia a gente de que chá era muito melhor e mais saudável na lancheira do que tubaína. Que me aconselhou a estudar e querer sempre o melhor pra mim mesma. Que se esforçou para que eu e minha irmã quiséssemos ser independentes em todos os sentidos, inclusive financeiramente. Que acreditou em mim e no meu potencial. Que às vezes acredita em mim mais até do que eu mesma. Que fez de tudo para que eu me tornasse uma boa pessoa. Que me ensinou a importância da honestidade na nossa vida.

Obrigada pai, por todos os carinhos, por todos os abraços, por todos os conselhos. Mesmo quando parece que eu não estou dando importância, estou sim, é que às vezes é duro admitir que eu estou errada. Obrigada pelo sacrifício que foi manter a gente longe, há 2 mil kilômetros de casa, pra estudar, por 5 anos. Por me permitir sonhar, mesmo que esse sonho parecesse quase impossível de ser alcançado às vezes. Por brincar de Barbie com a gente, quando na verdade, eu sei que pra um pai, melhor seria brincar de bola com o filhão né? Por proteger a gente das coisas ruins, das tristezas da vida, nos permitindo ser felizes e sonhar na nossa infância. Por ter deixado seu emprego de viagens pra poder ficar mais perto da gente e mais presente, mesmo isso significando menos dinheiro no orçamento. Pelo macarrão com carne, sempre delicioso. Por nos enfeitar pra festa junina quando a mamãe precisou viajar, mesmo tendo esquecido do laço de fita na cintura. Pelas histórias de contos de fadas antes de dormir, ainda não esqueço dos docinhos que caíam na pinguelinha no seu caminho de volta pra casa. Por querer sempre o melhor pra nós. Obrigada pelos embates e pelas divergências de pensamento, eles me fazem ter certeza das minhas próprias convicções e escolhas na vida. Obrigada por ser um exemplo de pai, pois seu exemplo me fez buscar alguém igual a você para ser o pai do meu filho. Obrigada por sempre me apoiar e sempre querer o melhor pra mim. Te amo. E tenho muito orgulho de ser pra sempre a sua filhinha!
Luana, papai e eu!

Hoje posso dizer que tenho a certeza de que, por causa do seu exemplo, meu filhinho também tem um pai maravilhoso, que vai fazer tudo por ele, assim como você fez e faz por mim. Nenhuma palavra do mundo é suficiente para agradecer tanto amor e dedicação.

Te amo!
Beijos,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...