terça-feira, 7 de agosto de 2012

Em Busca da Gravidez - Parte Final - by Carol P. (Mamis convidada)

Continuando a série de posts sobre o relatado de nossa amiga Carol P. para o tratamento de infertilidade. É uma história de busca pelo filho muito bonita e que pode também ajudar a quem passa pela mesma situação. 

No último post contei até o momento que fiz xixi no copinho.

Eu tinha dois testes guardados: um clear blue sendo que precisava de pelo menos 1 dia de atraso e um outro que nem me lembro a marca e que precisava de uns 3 ou 4 dias de atraso.

Fechei a porta do meu quarto para não ser interrompida pela minha secretária e lá fiquei no banheiro esperando o de sempre: aquele espaço da listra mostrar que está começando o teste e aparecer somente uma listra. Mas naquele dia foi diferente e a listra do positivo apareceu!!! Era fraquinha, mas estava lá.
Fiquei parada olhando. Por alguns momentos fiquei parecendo uma estátua e com borboletas no estômago...
Guardei o teste e fui almoçar como se nada tivesse acontecido. Era uma coisa tão desejada, tão esperada e tantos "nãos" ouvido que parecia ser mentira, não conseguia acreditar.
Encontrei com uma amiga e eu nada de falar. Meu marido me ligou várias vezes e em nenhum momento toquei no assunto, afinal eu tinha prometido que não faria esses teste e, que eu tinha jogado no lixo qualquer teste que eu tivesse. Como explicaria esse teste??? Perderia minha credibilidade.
Mais tarde eu não me contive e fiz o outro teste que deve ter custado uns 5 reais. Pensei: se nesse teste der positivo deve ser positivo mesmo. Lá fui eu novamente fazer xixi no copinho e colocar o teste. No meio do teste eu achei que tinha colocado o lugar errado no xixi, tirei, fiquei olhando para o teste, abri a bula explicativa, voltei com o teste no xix…. uma confusão só. De repente…. lá estavam as 2 listras novamente. 

http://oqueeh.com.br/
Naquela noite, por volta das 23h, eu senti novamente a dor forte e daí passei a me assustar pois eu pensei que poderia estar perdendo mas eu não tinha falado nada do positivo para o meu marido.
No dia seguinte bem cedo, conforme agendado com o médico, seguimos para a clínica onde fizemos o tratamento para realizar o exame quantitativo de beta HCG. Propositadamente, quando a enfermeira me chamou, eu olhei para o meu marido e perguntei se ele esperava ali segurando a minha bolsa (eu queria falar para a enfermeira sobre o teste mas ele não poderia ouvir). Entrei sozinha e lá estavam 2 enfermeiras me esperando e eu contei que tinha feito e ela respondeu que quando dá positivo, raramente é falso positivo. Nós 3 já ficamos bem alegres ali. O resultado sairia em 20 minutos, então resolvemos esperar ali mesmo.

Eu estava relativamente calma, eu "sabia" do resultado mas eu queria a confirmação.
Foi quando a enfermeira apareceu com um sorriso no rosto e nos chamou. Quando sentamos ela mostrou o resultado que eu logo entendi mas meu marido ficou com uma carinha do tipo "o que isso significa?" e ela completou falando que era positivo.

Como procedimento da clínica, repetimos o exame por mais 2 ou 3 vezes para verificar a evolução do HCG no sangue. A cada 2 dias o meu HGC triplicava, o que faziam eles achar que poderia ser gêmeos.

Após o último beta agendamos o exame de US lá mesmo e vimos o nosso bebê. Era um só. Na verdade vimos uma mancha que não conseguimos ainda ver forma alguma de bebê. Isso foi com 6 semanas. Com 8 semanas repetimos o US e já tinha um formato de bebê. Pelo menos dava para ver uma cabeça e um corpinho.

Meu bebê já nasceu!!
Nasceu dia 01/06/2012 medindo 48cm e pesando 2900g.

Acho que um dos dias mais felizes da minha vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...