quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estrias e gestação - by Anne

Olá queridos leitores,

Hoje irei falar um pouco sobre as temidas estrias, que quase sempre teimam a aparecer durante a gestação.

Na minha primeira gestação notei o aparecimento de 2 estrias e quase surtei, falatava 2 dias pro Biel nascer, depois que ele nasceu fiz tratamento dermatológico e elas ficaram quase que invisíveis, ufa.

http://www.mulherbeleza.com.br
Mulher é mesmo vaidosa e como é complicado ser mãe e se manter linda sempre, eu ainda não achei a fórmula.


As estrias são uma das alterações dermatológicas mais temidas pelas mulheres e que acompanham geralmente a gravidez. As estrias nada mais são do que cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais. E todos esses fatores ocorrem no período da gestação.

Um fator determinante no aparecimento das estrias é a hereditariedade; de 70% a 90% das gestantes terão uma marquinha esbranquiçada depois das quarentas semanas da gestação. Infelizmente essas marcas horrorosas na pele são algo comum após a gravidez.

Em algumas mamães aparecem uma quantidade imensa em outras apenas algumas, apenas 30% das mamães não contarão com esse processo em seu corpo durante a vida.

É possível prevenir e minimizar o aparecimento sim, abaixo juntei algumas dicas:

Usar hidratante que contenha a vitamina E, principalmente no pé da barriguinha e seios. (evitar usar no bico, por ser uma região que está se preparando para o aleitamento, poderá ficar muito sensível e causar grandes desconfortos)
Beber muita água, é importante hidratar o corpo de dentro para fora também.
Tentar engordar somente o recomendado por seu ginecologista ou nutricionista.

http://emporiobabykids.blogspot.com.br
Os tratamentos dermatológicos depois da gravidez têm o objetivo de amenizar as cicatrizes. Prevenir sempre é o melhor remédio.

Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação, lembrando que não há cura.

Devemos sempre que possível dedicar um tempinho a nós mulheres que antes de sermos mães, somos mulheres, mas vamos combinar que um sorriso dos nosso pequenos pode acabar com qualquer neura feminina, nem que seja por um tempo, risos.

E você, recebeu a visita dessa temida em sua gestação ou entrou para o seleto grupo das sortudas? risos


Grande beijo

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/estrias-durante-a-gravidez/

4 comentários:

  1. Infelizmente tive estrias nas duas gestações, elas apareceram após 30 semanas de gravidez. Usei cremes anti-estrias conforme a médica indicou mas não teve jeito. As da primeira gravidez ficaram pois não tratei a tempo, esperei o fim da amamentação pra começar e aí já era tarde. Agora, após a segunda gravidez, corri e fiz carboxiterapia nelas, amenizou bastante mas não desapareceram. Agora estou usando um creme específico para isso e to na esperança delas suavizarem mais!

    ResponderExcluir
  2. Aff esses dias na TV tinha um dermatologista falando q se for genetico não tem jeito q elas vão surgir! Então o melhor método é rezar !! rs Absurdo né! Na minha gestação saiu um pouco nos pneuzinhos, ou eu ja tinha e nunca tinha reparado pq ja estavam brancas qdo percebi! Tenho aquele dermaroller mas rolei so algumas vezes e vi q da uma amenizada, mas doi demais e desanimei!!

    ResponderExcluir
  3. A minha dermato falou a mesma coisa sobre genética e, graças a Deus, minha mãe não teve estrias e eu não tive nem uma para contar a estória. Apesar da genética, eu me cuidei muito e ainda farei um post contato tudo o que fiz.

    ResponderExcluir
  4. A minha dermato falou a mesma coisa sobre genética e, graças a Deus, minha mãe não teve estrias e eu não tive nem uma para contar a estória. Apesar da genética, eu me cuidei muito e ainda farei um post contato tudo o que fiz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...