segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chip infantil, será? - by Luana Martins

Olá queridas,

dia desses recebi um e-mail de uma mamãe ilustrando uma situação de sufoco em que ela vivenciou, e gostaria muito que discutíssemos esse tema. Abaixo encontra-se o e-mail em questão.

“Querida Mamis, Dia desses estava eu com meus dois filhos, um bebe de oito meses e outro de dois anos e meio, no supermercado. O bebe coloquei na cadeirinha do carrinho e compras, e o maior estava sempre do meu ladinho. De repente meu bebe começou a chorar e lá vai eu acalenta-lo, finalmente ele se acalma, daí percebo que meu primogênito não estava mais ali do meu lado. Me desesperei completamente, comecei a procurá-lo como louca, o tempo foi passando, desabei a chorar, essa agonia durou uns dez minutos, que pra mim pareciam horas, até que o encontrei na sessão de brinquedos. Desisti da compra e fui embora pra casa com meus dois pimpolhos. Bom, eu resolvi escrever porque depois desse dia parei pra pensar: e se tivessem roubado o meu filho? Enfim, lembrei que nosso cachorrinho tem um chip, que se ele sumir, a gente consegue rastreá-lo pelo GPS, daí tive a ideia, porque não colocar um dispositivo desses nos meus filhos? Será que existe? Vocês já ouviram falar? Desde já agradeço pelo carinho e atenção. Ass: mamãe desesperada”. 

Enfim, vamos colocar esse assunto em discussão?

Lá vai: existe isso? Chip para criança? O que vocês acham se existisse? Colocariam em seus filhos? Acham que nesse mundo em que todo dia a gente vê criança desaparecida, pedófilos, etc, não seria um alívio para os pais? Mas e a liberdade de ir e vir? O que seria mais correto e prudente?

Dê a sua opinião.

Beijos

Luana

5 comentários:

  1. Olá queridas,

    Sabe que nunca tinha parado para pensar nisso, será que nunca foi pesquisado isso, aqui em casa todos os meus cachorros tem chip, no mundo em que vivemos é para se pensar sim na possibilidade de implantar um desses em nossos filhos. Penso que poderia ser retirado quando fossem maiorzinhos para não confrontar com a "liberdade" dos mesmos. Será que causaria alguma alergia? Será que não faria nenhum mal a saúde? E psicologicamente? Meu Deus quantas perguntas...kkk. Beijos e que sufoco hein "mamãe desesperada", graças a Deus tudo terminou bem! Beijos, vou pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Chip eu acho ruim, invasivo demais. A novela amor eterno amor comentou que toda criança deveria já fazer seu RG, pois são coletadas as digitais e já fica registrado. Caso a criança seja sequestrada ou suma, mesmo num futuro, quando ela for tirar a carteira dela, vai ser achada.

    ResponderExcluir
  3. Chip eu acho ruim, invasivo demais. A novela amor eterno amor comentou que toda criança deveria já fazer seu RG, pois são coletadas as digitais e já fica registrado. Caso a criança seja sequestrada ou suma, mesmo num futuro, quando ela for tirar a carteira dela, vai ser achada.

    ResponderExcluir
  4. KK, com o sistema super eficiente que temos de coleta de digitais, acho essa possibilidade bem remota viu? Os sistemas de identificação não são integrados nacionalmente, a não ser o das polícias. Os institutos de identificação não tem sistemas integrados, especialmente quando estes não são administrados pela própria PM. E mais: nem todo estado-membro tem sistema integrado com o resto do país, nem os detrans estaduais não são integrados, quanto mais identificação de civis. Sendo assim, pra achar um filho perdido, mesmo no futuro, só se ele cometesse um crime e fosse preso e olhe lá! Mas ninguém espera ou deseja uma coisa dessas né? Novela costuma dar muita informação equivocada, e errada até.

    ResponderExcluir
  5. Olhem isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=Nh9WRNL4A4k

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...