quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A espera de mais um herdeiro - by Anne karol

Olá queridos leitores,

Ainda não comentei no bloguinho que serei mamãe pela segunda vez, isso mesmo, a cegonha vai chegar mais uma vez aqui em casa.

Embora tenhamos planejado parar de tomar a pílula, nunca esperei que fosse tão rápido, em questão de 2 ciclos eu engravidei e a ficha demorou a cair, para falar a verdade começou a cair agora, se é que me entendem.

Logo no primeiro ultrassom, um susto, suspeita de hematoma subcoriônico (espécie de descolamento de placenta que ocorre antes da metade gestação e tem esse nome), recomendações e mais recomendações, abstinência sexual, progesterona e repouso, muito repouso, talvez por isso tudo a minha ficha tenha demorado tanto a cair.

Já no segundo ultrassom, realizado na última segunda, pudemos verificar que tudo está perfeitinho, coladinho, no seu devido lugar, ufa, ainda bem, bebê já mede 2 cm e o coração bate acelerado, uma graça.

Gabriel, o filho até então único, está empolgado com a novidade, todo dia pede pra falar com o "ilmão" e o mais engraçado é que ele fala cochichando na minha barriga e sempre pergunta a mesma coisa, "ilmão que dia você vai chegar?" rs, uma figura, espero que ele curta mesmo a chegada de um irmãozinho, afinal eu acredito que será a ponte mais segura que o levará até a infância quando eles já forem adultos.

Eu ando muito enjoada, não lembro de na gravidez do Biel eu ficar assim, estou com muito sono e totalmente com preguiça, espero que seja tudo sintoma do primeiro trimestre e como diz minha ginecologista: cada gravidez é única, mas confesso que teimo em comparar tudo, rs.

Muita gente que sabe que estou grávida diz: - "Nossa, você é corajosa". Tento não absorver certos comentários, mas confesso que isso me assusta e chego a pensar que vai ver que sou mesmo essa corajosa, ai vem a pergunta: - "Será que darei conta?". Na verdade eu entendo esse corajosa, como louca, e fico pensando, será que é tão complicado mesmo ter dois filhos? A verdade é que não sei, só saberei daqui uns meses, então agora é curtir, preparar o enxoval e esperar, esperar e esperar.

Nunca se espera tanto quando se está grávida, não é mesmo? Nós esperamos a ultrassom, a consulta, saber o sexo, os exames de sangue de rotina, o nascimento, esse último parece demorar muito mais que apenas 40 semanas, talvez essa espera toda seja uma preparação para a arte de ser mãe, pois quando decidimos abrir as portas para a maternidade, nada mais será como antes, nada mais será no nosso tempo, agora somos 3, 4 ou para os mais animadinhos ou corajosos ou ainda loucos 5,6 rs.

E você, foi corajosa ou anda "corajosa" rs? Valeu a pena?

Grande beijo


Imagem: http://mdemulher.abril.com.br/imagem/familia/interna-slideshow/mae-com-dois-filhos-6974.jpg

3 comentários:

  1. Anne, mais uma vez te digo que fiquei muito feliz com sua gravidez! Eu também engravidei muito rápido do Renan, no segundo ciclo também. Ouvia a mesma coisa que você, que eu era corajosa, se tinha sido planejado, ninguém acredita que queremos ter outro filho assim tão perto. Não fique aflita, você vai dar conta sim e muito bem, o Gabriel já tá dando sinais que receberá muito bem o (a) irmãozinho (a). Você vai ver como é delicioso ter dois pequenos em casa, é uma trabalheira mas com muita felicidade! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ro eu estou confiante que darei conta tão bem quanto você, quando você me fala que não é um bicho de 7 cabeças, eu fico mais tranquila, mas é isso mesmo que o povo fala, nossa você planejou, nossa que corajosa, mas vamos em frente né Ro. Imagino que essa felicidade que você fala deva ser imensa mesmo, porque só com um filho já é tao grande, mesmo dando tanto trabalho as vezes. beijos querida e obrigada por dividir comigo suas experiências.

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito a pena amiga!!! Estou amando a experiencia de ter as 2 com pouca diferença (2 anos e 2 meses) mais uma vez parabens!!! Ja to louca p saber o sexo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...