quarta-feira, 25 de julho de 2012

Roséola - Como foi comigo - by Aline Pereira

Hoje temos o grande prazer de apresentar-lhes nossa amiga Aline Pereira, nossa Alininha, que irá contribuir para nosso bloguinho, e assim como nós, escreverá sobre como está sendo seu dia-a-dia como mamãe do Lucas, mulher e profissional. Esperamos de coração que vocês curtam esta novidade, e já avisamos logo que ela está animada com a novidade também!! =)

Tudo prontinho para o aniversário de um aninho do meu pimpolho quando um dia antes da festa ele começa com um febrão de 40ºC que só passava com remédios específicos para febre e banho.

Após 3 horas começava tudo de novo. Fiquei assustadíssima, porque o Lucas nunca foi de ficar doentinho e febre alta sempre assusta a gente. Ele é uma criança super ativa e com isso ele ficou todo amoadinho. Dava muita dó de vê-lo daquele jeito.

Liguei para o pediatra na mesma hora, levei ele na casa do pediatra no sábado e o mesmo falou que tínhamos que esperar 3 dias e ir controlando a febre até aparecerem os sintomas do que poderia ser, porque ele não tinha nada inflamado. Mas ele em momento algum falou dessa roséola.

Ele prescreveu três diferentes antitérmicos para ir controlando a febre, cada vez era para darmos um tipo.

Mas no sábado a noite nada de passar a febre, nem com banho e remédio. A festinha dele era no outro dia na hora do almoço. No desespero peguei o Lucas e o levei no Pronto-Socorro. Uma demora sem fim (os planos de saúde de Araraquara estão uma vergonha!) e a pediatra de plantão deu o mesmo diagnóstico que o pediatra dele, com isso ficamos mais tranquilos, mas nem dormi naquela noite por causa da febre, morro de medo.

Google Images
Na festinha dele deu tudo certo, saiu tudo perfeito, mas eu não estava nem um pouco feliz por vê-lo doentinho, amoadinho. Ele nem aproveitou a festa dele, só ficou no meu colo o tempo todo.

Quando foi na segunda feira pipocaram várias bolinhas no corpo dele (principalmente nas costas), na mesma hora liguei pro Pediatra e o mesmo pediu para vê-lo, foi diagnosticado a roséola.

Só sei que depois disso a febre foi embora como num passe de mágica e as bolinhas ficaram apenas 2 dias no corpinho dele, acho que nem incomodava ele porque ele voltou a brincar normalmente.

No post sobre roséola da Mamis Aline Berg ela também contou como foi a experiência dela com a roseóla em sua filhota. Naquele post tem a explicação do que é a Roséola e que a gente não precisa achar que é um bicho de sete cabeças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...