sexta-feira, 20 de julho de 2012

O reino mágico das pepetas e a chegada da fada - by Aline Martins

Era uma vez um reino encantado. Um lugar bonito, bem colorido e perfumado. Lá nesse reino viviam muitas pepetas. Pepetas de todas as cores, tipos e tamanhos. De todos os lugares do mundo. Pepetas azul, rosa, lilás, verde, pepetas com girafinhas desenhadas, luas e estrelas. Pepetas brilhantes e pepetas já velhinhas de tanto serem usadas.

O reino das pepetas tem ruas de marshmallows e rios de chocolate. Tem uma cachoeira de suco de uva e um parquinho de confetes. As casas das pepetas são feitas de bolo com cobertura de glacê. E um arco-íris bem colorido e brilhante enfeitando o céu, cheio de nuvens de algodão doce. Enfim, é um mundo maravilhoso. Todas as pepetas vivem lá, felizes e alegres a brincar.

Mas sabe como as pepetas vão parar nesse reino feliz? Exite uma fada muito bonita e encantada que as leva para lá. Quando um bebê nasce, ele ainda pequenininho, se sente inseguro e nem sempre tem o colinho da mamãe por perto. Então vem uma pepeta para consolar e proteger esse bebê. A pepeta tem uma função importante: cuidar e amar muito esse bebê. Mas chega uma hora em que o bebê cresce e vira um menininho forte e feliz. E nessa hora ele já não precisa mais da pepeta. É quando chega a hora dela ir embora.

http://viciadosemcolo.blogspot.com.br/
Então a fada verde vem buscar a pepeta para levá-la para o reino mágico. Mas ela entende que a criança ama sua pepeta, e não quer que ela vá embora, mesmo não precisando mais dela. A pepeta nessa hora já está cansada, precisando mesmo de ir embora para seu reino encantado, mas o menininho não quer que ela vá. A fada verde, muito esperta, para resolver a questão, leva a pepeta embora no meio da noite, quando a criança está dormindo. E deixa um presente no lugar. Um presente bonito que vai deixar a criança feliz e que vai fazê-la lembrar para sempre de sua querida pepeta. E finalmente a pepeta pode descansar no seu reino mágico. E todos viveram felizes para sempre!

OBS: Criei essa história inspirada num vídeo famoso do youtube, onde o pai explica porque o filho não pode mais usar a chupeta, que você pode conferir aqui. FH está há duas semanas sem pepeta. Ainda se lembra dela de vez em quando, mas como a fada verde deixou o Alípio que canta (do Cocoricó) no lugar, ele logo se lembra que sua pepeta está feliz, descansando no reino mágico das pepetas. E o melhor foi ele ter deixado a pepeta ir embora sem choro ou lágrimas. E tudo fica bem.

2 comentários:

  1. Que lindo, aqui a fada já está ficando conhecida do biel, uma hora ela chega! Kkk e ele veio me perguntar se podia dar uma só e ela deixava um presente só, ele acha que para cada chupeta vai vir um presente...kkk, posso?!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo....tô com pena de tirar a pepeta da Bela....mas amei a ideia da historia...vou amadurecer p contar p ela...ja imprimi!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...