sexta-feira, 13 de julho de 2012

Férias e crianças em casa? - by Aline Martins

Julho é mês de férias escolares e seu filho já frequenta a escola, deve estar em casa entediado nesse momento né? Pois então, vamos compartilhar dicas do que fazer pra ajudar a deixar esse tempinho mais divertido para eles, e mais tranquilo para nós, especialmente se você papai e mamãe não estão de férias e não tem como viajar com a garotada.

http://www.shutterstock.com/
Brincadeiras: é valido brincar com blocos de montar, quebra-cabeças, massinha de modelar e até fazer alguns brinquedos. O importante é soltar a imaginação. Aqui em casa eu deixo a barraquinha do Carros já montada e FH curte pra caramba. Mas o que ele gosta mesmo é que eu brinque com ele de massinha, jogo da memória e quebra-cabeças. Orientando, ele já monta o de 30 peças praticamente sozinho! Dou só as coordenadas hehehe. Outro tipo de brincadeira muito válida, especialmente se você mora em um lugar onde o inverno é verão – meu caso – são as brincadeiras ao ar livre. Andar de motoquinha, brincar de pega, fazer caminhada (com ele no carrinho possante hehehe), levar os cãezinhos pra passear, são atividades agradáveis e que gastam energia da garotada. Se seu filho for maiorzinho e já aprendeu a pedalar, vale levar pra andar de bicicleta. Tem coisa mais gostosa?

Filmes: já dei um monte de dicas de filmes legais pra ver com os filhos aqui e aqui, mas férias é bom também pra ir no cinema, se tiver na sua cidade. É diferente de ver filme em casa né? E sai da rotina. E julho, por ser mês de férias, fica cheio de estreias de filmes legais pra ver com as crianças. Esse mês tem Madagascar 3, A Era do Gelo 4, Homem Aranha e Valente, o novo filme de princesas com aventuras da Disney.

Passeios: esse é o passatempo preferido das crianças, desde os mais novinhos. É bom demais ver o mundo diferente que existe fora da nossa casa né? Vale ir em parques, zoológicos e shoppings. Aqui eu vou com o FH até no supermercado hehehe O importante é ele sair do ambiente doméstico e ver coisas diferentes. Os passeios preferidos dele são o shopping e a praia, porque são lugares que dá pra ele brincar bastante. E a praia, gente, seja de rio, como é o nosso caso aqui em Palmas, seja de mar, dá pra ir não apenas pra passar o dia e tomar banho, mas também pra ir no final de tarde, tomar um sorvete e passear no calçadão, brincar nos parquinhos que costumam ter nas praias mais frequentadas, enfim. Praia no por do sol costuma ser bom demais também. Outro tipo de passeio super válido são os show e peças de teatro infantis. Super diferente, cultural e eles adoram. Em algumas cidades também costuma ter espaço de contação de histórias e teatro de fantoches. Legal né?

E já fica a dica pra quem é de Palmas: de 6 a 15 de julho tem a FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, na Praça dos Girassóis. O evento é gratuito e além de inúmeras editoras com milhares de títulos de livros a venda com descontos super convidativos o evento conta também com shows, palestras, teatro, dança, música e uma programação infantil super especial. Sem falar que é super legal andar pela praça e topar com os personagens dos livros infantis hehehe Você sai andando pelo evento e vê o pequeno príncipe, a Emília, a Doroty, o Visconde de Sabugosa e tantos outros que povoaram nossa infãncia. Você pode conferir toda a programação do evento aqui.

Aproveitem o espaço dos comentários pra deixar dicas de onde passear com seus filhos nas férias aí na sua cidade. Vamos trocar dicas?

Beijos,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...