sexta-feira, 6 de julho de 2012

As tiradas do FH - by Aline

Eu lia aquele blog “frases de crianças” e ficava pensando que um dia eu teria um filho e ele seria engraçado assim também. E não é que FH entrou nessa fase? E eu ando me divertindo demais da conta com isso. Tem alguns momentos hilários, mas aqueles totalmente “cute" sabe? Eis alguns pra vocês.

FH contando pro papai dele como é que ele reza: junta as mãozinhas, fecha o olho e põe “Jisuis” no colação!

Outro dia fomos passear em família e o pneu do carro furou. Paramos e meu marido lá, trocando o pneu, fazendo o maior esforço e eu e o FH observando. Comento com ele: olha só FH, como o papai é forte, papai é super forte, tão forte quanto o Batman, você não acha? E ele, mais que depressa: não mamãe, forte igual o Batman não, forte igual o Pablo (do Backyardigans).

No dia seguinte ao da festa junina da escolinha, FH acordou super empolgado e falou: mamãe, quelo ir de novo na festinha e pintá o bigodinho e pecá o pexe! Como faz? rs

E as conversas com a priminha Camila: Mima, você quer ir na minha casa bincá mima?
Outro dia mesmo, passeando no shopping, FH disse: eu sou píncipe! E a Camilinha: mamãe, posso casar com o Chichico? Ele é píncipe!
E no dia que eu busquei os dois na escolinha, pra levar pra minha casa: FH: - Mima, você quer ir na minha casa bincá? Camila: - eu quero! FH: - com o Baitô? Camila: - é, com o Baitô! FH: - e com a Belê? Camila: - não, com a belê não, só com o Baitô!

No dia dos namorados, dispensei a babá do FH e levei ele pro meu trabalho. Eu ia aplicar uma prova, e lá tem um “espaço Kids”, com monitoras e muitos brinquedos, mas nunca tinha deixado ele lá. Confesso que estava apreensiva, com medo de demorar demais e ele se entediar, ou pior, dele estranhar o lugar e não querer ficar, e aí, o que eu faria? Afinal, meu trabalho é bem longe da minha casa. Então perguntei: você não quer ficar na casa da madrinha, ela vai fazer cineminha! E ele, categórico: não mamãe, eu vô pra Uba tabaiá com a mamãe! Posso? Rs. Ainda bem que deu tudo certo no final.

Sempre que ele chega da escola eu pergunto o que ele fez de bom lá. E a resposta é sempre parecida, tipo, brinquei, fui no “quiadô” (escorregador), papei tudo. Mas ontem ele chegou e disse: eu durmi e acordei. kkkkkkkk

Enfim, são tantos diálogos e tiradas engraçadas que dá vontade de filmar tudo, anotar tudo, pra nunca mais esquecer. É divertida demais essa fase. Cada segundo de cansaço no primeiro ano valeu muito a pena por ter chegado até aqui.

E vocês, se divertindo muito por aí?

Um beijo,
Aline

Um comentário:

  1. Aline,

    Que divertida essa fase..não vejo a hora da Sophia chegar nela!! Mas confesso que a fase que ela está das suas primeiras palavras tb é demais kkkk

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...