segunda-feira, 25 de junho de 2012

Receitinha junina - Canjica - by Aline Pereira

O que nós lembramos quando estamos no mês de Junho?

Festa Junina!

Adoro essas festas, são sempre bem animadas com bandas, quadrilhas e comidas típicas que são uma delícia.

E pra deixar esse finalzinho de mês com um gostinho ainda mais especial vou lhes ensinar uma receitinha típica dessas festas que é super fácil e saborosa:


Canjica 

Ingredientes
1 pacote de 500 grs de milho para canjica
1 lata de Leite Condensado
2 medida (lata) de leite de Vaca
canela em pó para polvilhar (se gostar)

Preparo: Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. (eu sempre deixo de um dia para o outro) Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria. Deixe cozinhar por 1 hora (abaixar o fogo assim que a panela pegou pressão). Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o leite condensado, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.

Dicas: 
- Querendo incrementar ainda mais essa receita, pode substituir uma das medidas da lata de leite de vaca por um vidro de leite de coco e colocar junto coco ralado;
- Outra variação é servir com amendoim torrado e triturado sem casca. Fica Divino!
 - Pode- se servir quente ou geladinho. Se colocar na geladeira e ele ficar muito durinho é so acrescentar mais leite e mexer. Essa receita rende muito, se for apenas para duas pessoas pode fazer meia receita que é suficiente.

O Lucas, meu filho de 1 ano e 7 meses, simplesmente amou, não saiu do meu lado enquanto não acabou o potinho que tinha colocado pra ele e olha que ele é bem ruinzinho para comer rs! Espero que gostem e se deliciem.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...