quinta-feira, 21 de junho de 2012

Receita de Mini Hambúrguer - By Anne Karol

Olá queridas leitoras, hoje venho compartilhar uma receitinha bem fácil de se fazer e que é sucesso entre a criançada e confessemos que entre os adultos também, risos.

Como muitas já sabem inaugurei recentemente um Buffet a domícilio, grande parte das "comidinhas" ainda tenho que terceirizar, mas tem algumas que faço questão de ir para cozinha, e essa receitinha é uma delas.

500 gramas de patinho moído
1/2 pacote de creme de cebola (Aqueles que vende em um saquinho em qualquer mercado)
Alho frito (Pode ser aqueles que vende de potinho em qualquer mercado)
Salsinha picada
Sal a gosto
Alface
Mini pão de Hambúrguer com gergelim (Você pode encomendar na padaria de confiança)

Modo de fazer: Misture a carne com o creme, o alho, a salsinha e o sal, em seguida faça bolinhas, amasse para que fique parecido com um hambúrguer mesmo, nem muito fino nem muito grosso, unte uma assadeira e coloque as bolinhas em forno pré aquecido, deixe por 5 minutos, vire e deixe por mais 5 minutos, ou até dourar de leve os dois lados, depende da temperatura de cada forno.
Retire do forno e coloque nos pãezinhos que foram encomendados na padaria, se você quiser pode colocar um pedaçinho de alface para dar um tcham ou mesmo um pedaçinho de queijo. Você ainda pode usar a criatividade e espetar balinhas de diversos formatos, azeitona ou até mesmo um palitinho bonito, desses que vende em casa de produtos japoneses.
Sirva a seguir, caso não vá seguir de imediato, mantenha em um pote fechado na geladeira e na hora de servir, basta aquecer no forno pré aquecido.

Vai ser sucesso entre todos os presentes, seja em uma festinha ou mesmo para fazer um lanche com a criançada, aqui sempre é! Divertam-se.

Grande beijo, até a próxima.

Imagem: http://omundodoseventos.blogspot.com.br/2011/01/comidinhas-de-madrugada.html

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...