segunda-feira, 4 de junho de 2012

Não importa a quantidade e sim a qualidade do tempo com seus filhos, by Luana Martins

Eu e meu marido somos concursados e trabalhamos o dia inteiro, nisso, desde os seis meses de idade, Camila fica no berçário período integral. No inicio me sentia muito culpada de ficar o dia todo longe da minha filha, mas hoje, ela com dois anos e quatro meses, aprendi que o que importa não é a quantidade de horas que vou passar com ela, e sim, o que faremos no tempinho em que estamos juntas.

Camila adora ficar a noite na minha cama brincando de pular, de cavalinho subindo nas costas do papai, de fazer cócegas na mamãe, enfim, esse momento pra ela a deixa muitíssimo feliz. Ela poderia ter a boneca dos sonhos, coleção de barbies, mas realmente o que mais arranca sorrisos de nossa pequena, sem dúvida são esses momentos. Duram poucas horas, mas o suficiente pra trazer muita alegria a nossa família.

E isso é rotina aqui em casa, até o horário de Mila dormir, que é as 20:30h, eu e o pai dela somos literalmente dela, não vou pra computador e nem fico assistindo meu programa favorito, e sim os desenhos que ela curte, inventamos brincadeiras, deixo ela me maquiar, nos sujamos de tinta, colamos figurinhas fazendo cartazes, montamos quebra-cabeça, enfim, esse é o nosso momento.

E nos fins de semana sempre buscamos programações que incluam a família toda, sendo assim, não acho que o fato de trabalhar o dia todo atrapalhe de alguma forma o desenvolvimento afetivo de nossa filha, muito pelo contrario, ela é extremamente doce e carinhosa.

Nos dias de hoje, é muito comum mães que trabalham fora o dia todo assim como eu, que a renda familiar ficaria muito prejudicada se ela optasse por ficar em casa cuidando dos filhos, ou ainda, há muitas mulheres que entrariam até em depressão caso tivesse que deixar o lado profissional de lado. Por isso, é fundamental que saibamos aproveitar o tempinho que temos com os nossos filhos, para que eles cresçam sentindo que apesar da correria do dia-a-dia, eles têm a atenção que precisam dos pais e possam confiar plenamente em nós. Além disso, é reconfortante para o coração de mãe passar esses momentos com o filho, sentindo a importância que ela possui na vida dele.

Se esse é o teu caso, como você faz para aproveitar o tempo que possui com o teu filho? Conte para nós.

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. O importante é a qualidade do momento né!!! Parabéns, Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...