sexta-feira, 1 de junho de 2012

Canhota ou destra? - by Camila

Há algum tempo penso neste post, mas somente hoje que consegui "lembrar" de escrever sobre este assunto.
Eu sou destra e o papai da Jade é canhoto. Enfim, como seria a nossa filhota? Desde MUITO pequena, acho que 8 meses, quando começou a interagir com brinquedos e etc que percebemos que ela seria canhota, tudo fazia com a mão esquerda, poucas vezes usava a mão direita para pegar um bloco ou coisa parecida.

Hoje com dois anos já percebemos que ela será sim canhota. Desenha, pinta, come, mexe no celular, tudo com a mão esquerda. Raramente usa a direita.

O que isso influencia a vida dela?! Bom, vou ter que comprar tesoura para canhoto rs Mas e para ela? Ela vai ter que se adaptar neste mundo de destros, né? Cortar laranja, abrir lata de comida, até na carteira da escola pode ser que ela não se adapte, ainda mais se forem aquelas micro-carteiras horrorosas da minha época rs Pode ser que ela tenha alguma vantagem se decidir ser esportista, pelo menos é o que diz o wikipedia rs

Uma coisa é certo, se seu filho é canhoto ele não é menos inteligente que uma criança destra. Isso é lenda da época da nossa vovozinha, ne?! O mais importante é não contrariar a tendência natural de seu filho.

Como saber se seu filho será canhoto? Observe qual pé que ele usa para subir uma escada ou chutar uma bola, qual das mãos é mais habilidosa, etc

E olha que li na revista Crescer: "Uma pesquisa realizada por uma empresa alemã de materiais de escrita, com 2.000 crianças entre 7 e 11 anos, mostrou que os canhotos são mais propensos a gostar da escola e ter um relacionamento mais próximo com os professores, além de se destacarem em aulas de arte e música." Será?!

E pesquisando para este post, sabe o que descobri?! Que existe um dia do canhoto! rs Dia 13 de Agosto!! Bora comemorar quando a data chegar?!

Leia também: Ajudas.com.

2 comentários:

  1. Aqui sou canhota, a Maria Clara destra, o pai destro e a Marina está ambi-destra (assim que se escreve?). Venho notado que ela usa facilmente as duas mãos para pintar e outras coisinhas.
    Muito legal seu post! Como não tínhamos pensado nisso ainda?

    ResponderExcluir
  2. Oie.... sou canhota e não sei se é coicidencia ou não mas sempre amei a escola e me dei super bem com os professores. ! Adoro música e artes me fascina... :-) Adorei saber que essas tendências sao comprovadas... !!! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...