terça-feira, 8 de maio de 2012

Um dia no zoológico - by Ro Groba

http://www.gratisonline.com.br/



Olá leitores, falarei de um passeio que gosto muito e que fazia muito quando pequena.

Vamos ao Zoo!!!!
Sempre foi um dos meus passeios favoritos quando pequena e continua sendo muito divertido. Aqui em Brasília é muito agradável e bem grande; então quem quiser se aventurar e visitar todos os animais prepare as pernas, vista roupas confortáveis, calce um bom tênis e aproveite.

Muitas famílias vão para fazer piquenique pois tem grandes áreas gramadas e muitas árvores!!!

O que gosto mesmo nesse zoo daqui são as jaulas muito amplas, verdadeiros mini habitats para os animais. Temos leões, tigres, onças, elefantes, girafas, macacos variados, cobras, etc...
acervo pessoal
Muitos devem lembrar da macaquinha que "traía" o marido com outro atravessando o laguinho!!! Pois é, isso aconteceu aqui!! A ilha dos macacos fica num grande lago que tem patos e capivaras passeando para lá e para cá.

A área das aves também tem boa variedade. A Marina amou ver um Blu de perto!!!

A Maria Clara já gosta do serpentário e do museu. Não é um museu muito grande mas ela ficou encantada de poder  ver certos animais tão de perto, mesmo que empalhados.

E também tem o borboletário, uma delícia andar no meio de todas aquelas borboletas que eventualmente possam na gente.

acervo pessoal
Tem também o passeio noturno que precisa ser agendado com o Zoológico mas deve ser incrível para as crianças verem os hábitos de certos animais que a gente nunca ve durante o dia. Leiam a seguir:

"O projeto existe há quatro anos e é realizado de março a setembro, período de estiagem. O Zoo Noturno ocorre toda quinta-feira e consiste em um passeio, com acompanhamento de monitores, para observar os animais que ficam mais ativos durante a noite. A lista de animais é extensa e inclui corujas, macacos, raposas, lobos-guará, tamanduás-bandeira, onças, tigres, leões, entre outros. Para aproveitar melhor a visita, os monitores recomendam que os visitantes usem tênis adequados para caminhadas e levem lanternas. E o bom é que o passeio é totalmente gratuito.

Mas não basta apenas chegar no zoológico à noite e dizer que quer participar do Zoo Noturno. A estrutura do programa permite a participação de 50 pessoas por passeio. “Foi o modo que encontramos para tornar o passeio seguro. Temos condições de controlar um grupo desse tamanho, mais do que isso e poderíamos ter problemas”, explicou o diretor do zoo, Raul Gonzales. Também existe uma lista de espera na qual o visitante deve se registrar antes de ir ao zoológico. E as vagas são concorridas. Para se ter uma ideia, o público das próximas quatro semanas está todo agendado.
Quem já participou garante: vale a pena esperar um pouco para curtir a experiência. “A sensação é de que entramos em um mundo diferente, como se estivéssemos viajando por um paraíso selvagem. Só que com mais segurança, com os animais isolados no lugar deles”, diz o estudante Emanuel Cavalcante Curi, 11 anos. Ele ficou feliz de ver bichos que em outras visitas ficavam deitados nas sombras ou longe dos olhos dos visitantes, caminhando livremente pelos recintos. “É uma experiência que vou lembrar pro resto da minha vida”, ressalta."
Fonte: http://www.lagosul.df.gov.br



Enfim é um passeio muito agradável para a família!! Mas todo passeio tem seu porém, faz calor e mesmo com bebedouros espalhados é aconselhável levar bastante água e algum lanchinho (tem lanchonetes lá dentro). E os banheiros também deixam um pouco a desejar!!! Na última vez que estivemos por lá precisei trocar a fralda da Marina no carrinho. Mas nada disso estraga um passeio feito com família.



Quem quiser mais informações pode visitar: www.zoo.df.gov.br/

2 comentários:

  1. Adoro zoológico também. Quando eu era criança íamos muito. Pena aqui em Palmas não ter sabe? Quando for a BSB vou levar FH, com certeza hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorava zoo... mas o do Rio tá tão capenga que nem me animo de ir... e fora que ver no olhinho dos animais a tristeza de estar preso acaba com meu dia... eu vou mais pela Jade...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...