quarta-feira, 16 de maio de 2012

Situações - Menino x Menina - Tem diferença? - By Camila e Aline Martins

Dia desses tive a ideia de fazer um post comparando situações diversas sobre o comportamento de menina x menino. Como hoje só tenho uma linda garotinha bagunçando lá em casa, pedi para a Aline Martins me ajudar neste post. Vamos a ele?


Situação 1) Brincando em casa: 

Aline: eu costumo deixar o FH mais livre ao brincar dentro de casa. Acho que por ser menino ele não para quieto: da sala vai pro quarto, pra varanda, pro quintal, aff. Só impus uma regra: pra começar nova brincadeira, tem que juntar os brinquedos que não quer mais brincar. Nem sempre funciona 100%, mas eu insisto.
Camila: aqui eu deixo a Jade brincar livre em casa e também sempre peço a ela juntar as coisas antes de uma nova brincadeira. Como moramos em apartamento, ela corre um pouco para lá e para cá, mas gosta mesmo é de pular no sofá. A gente vigia bem de perto nesses momentos mais energéticos dela com medo dela se machucar rs


Situação 2) No parquinho do shopping: 

Aline: antes de ir pro parquinho eu já coloco a regra: vamos brincar em dois brinquedos. E é assim que funciona. Depois de brincar, vamos fazer outra coisa: ver vitrines, lanchar. Pra não gerar birra e choro eu falo com ele: tchau parquinho, depois a gente volta e brinca mais. Sempre funciona.

Camila: Jade adora um shopping! A gente tinha começado a deixá-la a ir num desses playgrounds só para crianças e ela estava gostando. Mas da última vez tinha muita criança grande e ficamos receosos... daí ela não foi mais. De lá, vamos olhar vitrines e etc. Ainda não passei por nenhum ataque de birra. RS Mas se passar, será tchau para o shopping na mesma hora!


Situação 3) Na escolinha: 

Aline: FH está numa fase difícil: a do apego. É raro um dia que eu o deixo na escola que ele não chora pra não ficar. No caminho eu vou conversando e ultimamente ele tem levado um boneco junto pra ficar lá com ele. Às vezes funciona, ás vezes não. Mas eu já sei que assim que eu dou as costas ele para de chorar, e é só comigo, com o pai ele não chora. Ou seja, é apego e manha mesmo.

Camila: Jade tem ido à escolinha e tem gostado de ficar lá. Mas quem leva é a babá por eu já estar no trabalho. Eu sinto que ela na escolinha se desenvolve bem, e socializa mais com as outras crianças, aprendendo a dividir as coisas, a comer melhor, fora que lá ela gasta energia. E por isso eu sinto que foi uma boa opção levá-la para a escolinha e fico em paz.


Situação 4) Na hora da birra: 
Aline: eu e meu marido temos um lema que é só dar presente em datas comemorativas (aniversário, natal, dia das crianças). Se for algo baratinho (máximo 10 reais hehe) e tiver dinheiro sobrando, e ele não tem, eu até dou, mas isso não é frequente, pelo contrário. Se ele insiste, eu falo que ó brinquedo não é dele, é do homem e ele larga hehehe

Camila: Na loja de brinquedos, a gente só entra com ela se for realmente comprar algo para ela, por isso são raras as birras rs. Fora isso, quando a gente passa por algo que pode ligar a chave “birra” a gente tenta disfarçar para que ela não veja. E até agora tem funcionado! rs Não sei o que faria numa birra escandalosa. Alguém ai sabe? rs


Situação 5) Comendo fora de casa:

Aline: meu maior problema tem sido o FH comer EM casa, fora ele não me dá trabalho nenhum e come muito bem. Agora em casa ele enrola, brinca com a comida, sai da mesa, enfim, uma novela difícil de lidar. Confesso que me sinto frustrada nos finais de semana por isso. E não dá pra ir em restaurante toda vez só porque ele não quer comer em casa né? Alguém tem alguma dica?

Camila: Antes eu levava uma marmitinha com a comidinha dela, mas era ó para esquentar, e convencê-la a comer... Mas da última vez, resolvi testar e fomos num restaurante a kilo e fiz um prato com as coisas que ela come, mas levei a colher de casa rs, e não é que ela me surpreendeu?! Comeu tudinho e até roubou arroz do papai! rs

E você, como tem sido na sua casa? Tem diferença em ser mãe de menino ou mãe de menina em outras situações? Bom até agora, ambos com 2 anos e alguma coisa, acho que não né?

Será que muda depois de uma certa idade?!

Beijos e até a próxima semana =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...