segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palha Italiana, a receita - by Alê

Olá, bom dia!!

Já tem um tempo que quero postar aqui uma receita, mas não queria nada complicado - sabendo que não sou muito boa na cozinha - então decidi começar com uma sobremesa bem fácil, mas muito gostosa!
Bom há umas semanas atrás comprei em um daqueles sites de compras coletivas uns kits de guloseimas, #vaigordinha - e nos kits vinham alfajores, cones recheados e palhas italianas, que até então eu nunca tinha ouvido falar. Então, foi por essa tal de palha italiana que me apaixonei, eita doce gostoso!!
E por isso fui garimpar no google a receita desse danadinho e percebi o quanto fácil de fazer ele é.

Vamos lá?

Para os ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 4(quatro) colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher(sopa) de margarina
  • 1 pacote de biscoito maisena triturado grosso
  • açúcar de confeiteiro para polvilhar


Como fazer?


Misture o leite condensado, o chocolate e a margarina. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, com delicadeza e sem pressa até se soltar da panela.(acho que é quando começa a borbulhar mesmo).

Deligue e misture ao biscoito mexendo delicadamente até misturar bem. 

Na forma unte com margarina e cubra com pape manteiga e coloque a massa ainda quente, espalhe na forma pressionando bem e leve para geladeira por no mínimo duas horas.

Depois de frio, corte em retângulos e tire um a um, passando pelo açúcar de confeiteiro. Se quiser pode fazer bolinhas tipo de brigadeiro também!
Bom os meus não ficaram muito bonitos de se ver, mas ficaram uma delicia mesmo, todo mundo que comeu aprovou, e quem não mente mesmo, principalmente: a criançada! rsrs



OBS: 1- Coloque o papel manteiga na forma que fica muito mais fácil de tirar o doce, eu tentei sem e ficou mais complicado e difícil.
         2-  A medida que for tirando da forma, você pode ir moldando o doce para que ele fique mais certinho possível e bem apresentável, caso queira fazer pra vender ou enfeitar uma mesa de festa.
       3- Toda receita que encontrei diz pra triturar o biscoito bem grosseiramente, mas acho que fica a seu critério, eu mesmo deixei ele mais fininho, como gosto.
         4- Essa receita rendeu 30 doces totalmente irregulares, e mais uns 08 em forma de bolinha.

Espero que gostem, pois eu adorei!! Façam e venham me contar!!

Beijos Alê



A receita eu encontrei no site da Coleção União

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...