sexta-feira, 11 de maio de 2012

Filmes para ver com seu filho maior - by Aline

Olá queridos leitores.

Outro dia indiquei aqui alguns filmes que você pode assistir com seu filho pequeno. Continuando o assunto, vou agora indicar outros para você assistir com seus filhos mais velhos, a partir de 4 ou 5 anos a criança já gosta mais das histórias, presta mais atenção e aí já vale a pena assistir filmes infantis, além dos desenhos animados. Tem vários super legais. Quer conhecer alguns?

Os clássicos: clássico é sempre clássico, e é muito bom quando um filme que marcou a nossa infãncia está disponível para os nossos pequenos poderem ver também, não é? Hoje muitos deles estão disponíveis para vender e o melhor, costumam ser bem baratos (acho que só cinéfilos como eu se interessam por comprar rs). Então vamso a alguns. Se lembrar de algum outro, indique nos comentários por favor. Vamos compartilhar emoções! :D

Mary Poppins: foi meu grande desejo de babá mágica na infância. Passava o resto do dia repetindo supercalifragiliskispialidou, lembra? A Mary Poppins era uma babá mágica que chegava com o vento sul, e que botava disciplina nas crianças mal criadas e principalmente, no pai que não dava a devida atenção aos filhos. Vale a lição né?

A noviça Rebelde: também no estilo “”babá maravilhosa que toda criança quer”, conta a história de uma noviça contratada para ajudar a criar os 7 filhos de um viúvo bonitão. Já dá pra imaginar o final né? Mas vale pela clássica música “ dó, um dia, um lindo dia, ré, relíquia e ouro em pó...”. Sim, essa musiquinha é desse filme.

O mágico de Oz: Doroty vai parar em um reino distante e fica doida pra voltar logo pra casa. Vai contar com a ajuda do homem de lata, do leão (que era super covarde, na verdade rs) e do espantalho. “Nenhum lugar é melhor do que o nosso lar” é a famosa frase da garotinha. A música “Over the Raimbow” faz parte da trilha sonora desse filme. Um clássico!

A fantástica fábrica de chocolates: a versão clássica filmada nos anos 70 fez parte da infância de todo mundo. Quem aqui não sonhou em encontrar o bilhete dourado dentro do chocolate? E quem não se lembra da musica: lumpa lumpa, lumpa di doo... Meu sonho era nadar naquele rio de chocolate. Ficaria eu para trás e não ganharia o prêmio principal, com toda certeza. Ai, deu até vontade de ver de novo hehehe

E.T. – o extraterrestre: você não pode deixar de ver esse clássico com seu filho. Essa história é muito emocionante e marcou nossa infância. conta a história de um ET que se perdeu aqui na terra e tenta voltar pra casa com a ajuda de crianças. E uma amizade linda nasce entre eles. Tem coisa mais fofa do que o ET falando “ET telefone minha casa”? E a cena dele voando de bicicleta? Com a Drew Barrimore ainda criancinha, você e seu filho vão se emocionar.

Os modernos: filmes infantis são sempre ótimos, porque falam sempre de coisa boa e sempre tem final feliz. Bom demais ser criança né? Talvez se todas as pessoas guardassem um pouquinho dessa magia e inocência de criança o mundo fosse mais feliz.

Perdido pra cachorro: esse filme conta a história de uma chiuaua super chique de Bervely Hills que se perde no México. Enquanto a sobrinha de sua dona a procura por lá, um cachorrinho chiuaua sem pedigree resolve encontrá-la por conta própria. Com vários cachorrinhos e muitos chiuauas em cena, o filme é uma graça, e encanta as crianças. Detalhe pro pug amiguinho da personagem principal (amo pugs rs).

Nanny McPee: a babá horrorosa que vai ficando bonita a medida em que cumpre sua missão é encantadora. Com duas versões da história, não tem uma criança que não deseje imensamente uma babá como ela. Pena que ela só aparece para quem não a quer de jeito algum. Lindo!
A fantástica fábrica de chocolates (versão com o Jhonny Deep): tradicional que sou, mesmo amando o jhonny Deep imensamente (que meu marido não veja isso hehe), não gostei tanto assim dessa versão. Acho que ela cumpre bem o seu papel de encantar as crianças dessa nova geração, pela nova roupagem das músicas, do colorido mais intenso dos cenários, enfim. Sem falar que o diretor, nesta versão, foi totalmente fiel ao livro que deu origem ao filme, o que não aconteceu na versão anterior. Acho que seu filho vai gostar mais dessa versão, e como o objetivo é assistir com ele, vamos ver o Jhonny Deep em cena então.

Piratas do Caribe: falando em Jhonny deep, olha ele aí de novo. Esse filme já conta com 4 episódios, todos excelentes. Difícil escolher meu preferido. E o Jacky Sparrow é fantástico, como não se encantar com esse anti-herói? Ainda mais sendo o Jhonny Deep no papel né? Vai agradar em cheio os meninos, que vão querer sair por aí brincando de piratas e vivendo aventuras emocionantes como seu herói. Ótima saga.

A loja mágica de brinquedos: esse filme é encantador. Faz o gênero “fantástica fábrica de chocolate”, mas o foco aqui são os brinquedos. Conta a história de um dono de uma loja mágica de brinquedos que resolve se aposentar e precisa escolher quem o substitua nessa importante missão. Com Natalie Portman e Dustin Hoffman no papel principal.

Os segredos de Nárnia: uma trilogia baseada no livro de mesmo nome,conta a história de 4 irmãos que vivem grandes aventuras a fim de salvar o reino de Nárnia. Detalhe: este reino fica escondido dentro do guarda-roupa deles. O primeiro é “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”; o segundo, “Príncipe Caspian”; “A viagem do peregrino da Alvorada”.

Harry potter: a saga desse bruxinho é excelente. Li todos os livros e vi todos os filmes. Depois dele vieram outras sagas voltadas para o publico infanto-juvenil, mas na minha opinião, uma tentativa frustrada de pegar carona no sucesso do bruxinho mais querido do mundo. A saga Crepúsculo não chega aos pés da magia de Harry Potter. E pra quem já brincou muito de ser mágico, bruxinho, fadinha, vai adorar reviver essas ideias de infância.

Um hotel bom pra cachorro: esse filme é fofo demais. Duas crianças órfãs encontram cães de rua e resolvem cuidar deles num hotel abandonado. E o filme manda uma mensagem super importante: a de que todo mundo, mesmo os animais, merecem amor e cuidado e que pra se ter uma família é preciso ter amor. Detalhe para as invenções mirabolantes que eles criam a fim de facilitar o cuidado dos cães.

Força G: esse filme conta a história de super agentes secretos que são, na verdade, hamsters. Não tem como um filme com hamsters bancando super-heróis não ser fofo. Vocês vão adorar essa historinha cheia de aventura filmada com hamsters de verdade. Detalhe para a toupeira, cérebro da operação.

Alvin e os Esquilos: gente, quem aqui já viu esses esquilinhos sabe o quanto eles são fofos. Com 3 continuações, o primeiro ainda é o melhor. 3 esquilos cantores vão morar com um compositor fracassado e o lançam para a fama. Atenção para a trilha sonora, só de sucessos legais na voz dos esquilinhos. Até FH presta atenção naquelas fofuras hehehe

Em busca da terra do nunca: conta a história da vida do autor de " Peter Pan". É um filme lindo e de uma delicadeza impressionante. Você com certeza vai se emocionar com seus filhos, até porque, a história de Peter Pan é linda né? Com o Jhonny Depp no papel principal, meu ator preferido hehehe

Para os maiores, a partir dos 7 anos, você já pode pensar em filmes por gênero: de meninos e de meninas. Aí vão alguns:

Para meninas: Hanna Montana – o filme; Cinderella (com a Drew Barrimore); Adoráveis mulheres; Camp Rock; Espelho, espelho meu, etc.

Para meninos: Batman, o retorno; o incrível Hulk; Capitão América; Transformers; homem de ferro (2 filmes); O quarteto fantástico (2 filmes), etc.

Para ver com ambos: HOP – Rebeldes sem páscoa, Jhon Carter - entre dois mundos, Branca de Neve e o caçador, A invenção de Hugo Cabret, Compramos um zoológico, Os Muppets, Alice no país das maravilhas (o filme), Um faz de conta que acontece, Os smurfs, Coração de tinta - o livro mágico, Uma noite no museu (2 filmes), etc.

Espero que tenham gostado.
Um beijo,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...