segunda-feira, 7 de maio de 2012

A chegada do Renan - by Rolopes

Olá queridos leitores!

Depois de uma pequena sumidinha, estou de volta ao nosso querido blog! E vocês sabem muito bem o motivo da minha ausência não é? Um lindo príncipe chamado Renan, que chegou há pouco mais de um mês pra alegrar ainda mais o nosso lar! E é sobre isso que falarei hoje, como foi a chegada do Renan.

Tudo estava indo muito bem na minha gravidez. No US realizado com 30 semanas foi constatado que o Renan estava bem grande, com peso e medidas próximas ao limite superior do esperado. A médica me alertou que isso poderia fazer com que ele nascesse antes do previsto. Mandou tomar a injeção de amadurecimento do pulmão. Fiquei um pouco assustada pois ainda estava com 32 semanas! A partir de então corri com os últimos preparativos do enxoval pra garantir que tudo estivesse pronto para qualquer emergência.
O tempo foi passando e nada do Renan adiantar como diziam os médicos. Cheguei na 38ª semana de gravidez (muito cansada) bem, e então a médica marcou a cesárea para o dia 26 de março de 2012, quando eu estaria com 39 semanas e 6 dias. Porém, nos dias 17 e 18 de março comecei a notar algo diferente, era o tampão mucoso saindo. Liguei pra GO e ela pediu para que eu fosse até o hospital para me examinar. No dia 19/03 ela constatou que o colo ainda estava fechado, sem dilatação, e que estava tudo normal, sem indícios de parto. Voltei para casa.

Para a nossa surpresa, na manhã do dia 20 de março, com 39 semanas completas, acordei com a bolsa rompida! No início fiquei em dúvida se era a bolsa mesmo ou xixi (rs), mas depois de um tempo percebi que aquele líquido saía sem eu ter controle sobre ele, e conforme o tempo ía passando o extravazamento aumentava. Avisei o maridão e liguei pra GO. Ela me mandou ir imediatamente para a maternidade! Era chegada a hora! Que emoção!!! Aconteceu exatamente como eu sempre desejei que acontecesse, a bolsa estourar e o bebê nascer no dia em que ele escolheu nascer (e não a médica). As malas já estavam arrumadas, então apenas peguei mais alguns ítens que faltavam na mala e fomos direto para o hospital. Isso aconteceu por volta das 6:30h da manhã. No caminho fomos avisando os familiares e amigos mais próximos. Ao chegar na maternidade foi tudo muito rápido pois a médica já havia ligado lá e pedido para ir adiantando a papelada, autorizações e organizado a equipe. Chegamos lá perto das 7h da manhã e às 8:05h o Renan nasceu, lindo e fofo com 4,380kg e 52cm. Enorme! Todos ficaram espantados - inclusive eu - com o tamanho do nosso bebê! O último US realizado no dia 14/03 previa que ele nascesse com 3,5kg, mas mesmo somando os 10% (margem de erro) o Renan ultrapassou todas as expectativas! As fraldas tamanho RN não serviram e as roupas tamanho RN ficaram justas e com as mangas curtas! rs.

Ele é um bebê super calmo, graças a Deus não me dá trabalho, só quer saber de mamar e dormir. A irmãzinha está reagindo bem à chegada do irmão, é super carinhosa com ele. Claro, tem seus momentos de carência, afinal de contas eu fico envolvida com o bebê boa parte do dia, mas sempre que eu posso dou um carinho especial pra ela, fora a vovó que está dando uma super atenção também. Enfim, estamos muito felizes com a chegada do nosso príncipe e já ficamos sonhando em como vai ser quando ele estiver maiorzinho, brincando, correndo e aprontando suas artes junto com a Rafaella!

Nas minhas próximas postagens abordarei alguns assuntos referentes a esta fase que estou vivendo. O próximo será sobre as minhas dificuldades na amamentação. Até lá! Abraços!

2 comentários:

  1. Que bom que tudo transcorreu bem e que a Rafa está reagindo bem à chegada do Renan! Parabens pela família!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o relato, parabéns para a família pela chegada do príncipe lindo e grande!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...