terça-feira, 29 de maio de 2012

A chegada da maninha - By Thany


Olá amigos!!! Quanto tempo e quanta saudade desse nosso cantinho!!! Hoje minha Gabi completa 2 meses (parabens minha fofolete), e parece que faz um seculo que essa coisinha chegou em nossas vidas. Ela nasceu em 29/03 com 51 cm e 3.160kg. O parto foi cesaria e tudo foi bem tranquilo!!!

Antes dela nascer uma das coisas que mais me preocupava seria a reação da Isabela entao com 2 anos e 2 meses com a chegada da maninha, eu até cheguei a escrever sobre isso aqui, eu tinha muito medo da reação dela, pois além dela ainda ser um bebezão, ela é muito manhosinha e muito mimada...

A Gabi nasceu em uma quinta feira a noite, e a Isa ficou com a dinda dela, mas achamos melhor o papai voltar para casa e dormir com ela e minha mãe ficou comigo na maternidade.

No sabado pela manhã tivemos alta e a Isabela veio enfim conhecer a maninha. Eu jamais esquecerei a carinha dela ao ver a irmazinha pela primeira vez: "Nooooooossa ela é pequeninha vovó!!!" Ela ficou encantada com aquele serzinho tão pequeno e com a idéia de que pertencia a ela. Eu fiquei muito feliz e muito tranquila com isso tudo.

Mas bastou o primeiro dia em casa que eu notei que não seria assim tão simples. O fato é que ela amou ganhar uma irmã, amou que a maninha trouxe um presente que ela tanto queria (o Patatá que canta e dança), mas algo muito mais profundo aconteceu com a minha pequena: ela ficou triste... muito triste, e isso foi percebido por todos. Apesar de ela ter gostado de ganhar a irmãzinha e tratá-la com o maior cuidado e carinho, algo estava errado com aquela cabecinha. Todo mundo percebeu que ela estava diferente, tristinha, calada e no cantinho dela. E eu, é claro sofri demais com isso... e por algumas vezes me senti culpada e chorei por isso.

Resolvi então procurar o pediatra dela e conversar com ele sobre esse assunto. Pra voces terem uma noção, eu nunca tive problemas em relação a alimentação com a Isabela, ela sempre foi boa de garfo... e nem comer ela queria. O pediatra conversou bastante comigo e com o meu marido e nos explicou que essa é uma reação super comum e aceitável, que de fato é um estado depressivo pós-chegada da irmã e que acontece com bastante frequencia, mas que não havia motivos para preocupação pois com no máximo 3 meses, que seria o periodo de adaptação esse quadro seria revertido.
 
Maaaaaaaaaaaaaaassss tivemos muuuuuuuita sorte...em menos de 15 dias a Isabela voltou a ser a criancinha feliz e faceira que ela sempre foi....e comilona tambem!!! Acho legal frisar que em momento algum ela ignorou ou teve reação agressiva com a irmãzinha, muito pelo contrario!!!!
Hoje 2 meses após a chegada da Gabi, fico muito feliz e satisfeita em dizer que acho que fizemos a escolha certa de ter logo outro filho. Estou bem certa de que as duas crescerão muito unidas e serão grandes amigas!!! Essa semana fui buscar a Isabela na escola sem a maninha, coisa que ainda não tinha feito, assim que eu abri a porta do carro e que a Isa não viu a Gabi ela caiu no choro....chorava e dizia: "Cade minha maninha...eu quero minha Gabi..." uma gracinha, hehehhehe só se acalmou quando eu disse que iriamos busca-la na casa da vovó, mas eu achei muito fofa essa reação de carinho com a irmã.
E é isso pessoal, vou dando noticias!!

Bjos
Thany

2 comentários:

  1. qui linda !!! fiquei emocionada só pensando como será quando a minha Isabela ganhar uma irmãzinha (tomara que bem assim como foi com a sua) ... 15 dias de adaptação foi bem rapido né !!!

    Felicidades a todos vocês

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Than, bom saber que está tudo encaminhando bem por ai. Depois escreve mais para a gente, ainda mais por que estamos curiosas em saber como está sendo todo esse processo, pq logo logo pode ser que seja a nossa vez aqui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...