sexta-feira, 18 de maio de 2012

Avaliando lugares - Parque Cesamar em Palmas-TO - by Aline

Olá pessoal.

Hoje vou avaliar um lugar super bonito – e grátis – que temos em palmas: o Parque Cesamar.


Já falamos sobre ele em outra oportunidade, mas nunca avaliando. Então vamos lá.
O parque Cesamar fica numa reserva natural no meio da cidade, próximo à prefeitura. Além da pista de Cooper de X km, conta ainda com um lago represado do ribeirão taquarussu, parquinho, restaurante, pista de skate, estacionamento, academia ao ar livre e banheiros. Enfim, diversão garantida para toda a família.

Ainda não gosto muito de levar o FH lá por um pequeno detalhe inconveniente: o parquinho. Este é grande e fica numa parte forrada de areia. Ele foi feito pensando em atender a todas as idades de crianças. E é aí que mora o perigo. Ele tem aquelas partes de escalar bem altas, e principalmente nos finais de semana e feriados, o lugar fica cheio de crianças, especialmente as maiores, doidinhas pra brincar. E nem sempre elas são cuidadosas ou estão a fim de prestar atenção em um pequetito de 2 anos, lá no meio né? E com razão, afinal, o parquinho é muito mais pra idade delas do que pra idade do FH. Mesmo assim, o lugar é lindo.


Recomendo levar um pedaço de pão velho pra jogar no lago e atrair os peixes. FH fica doidinho com a quantidade de peixe que se aproxima do píer pra comer os farelos de pão. Tem ainda as capivaras, super mansas, curtindo uma preguiça no meio do parque. Dá pra chegar pertinho delas pra tirar foto. E ainda tem os patos, lindos, a nadar no meio do lago. É ou não de encantar qualquer criança?

No por do sol o lugar enche de araras, periquitos e maritacas, que vem se acomodar nas árvores para dormir. De vez em quando dá até pra ver um tucano dando o ar da graça por lá.
No restaurante tem porções, espetinhos e caldos, além da tradicional e deliciosa água de coco. Dá pra comer pipoca, porque no fim da tarde também sempre se encontra um pipoqueiro por lá. E na época da seca dá pra programar um divertido pique-nique em família.

A pena maior está nos banheiros públicos, completamente detonados e sem manutenção há anos pela prefeitura. Além disso, a prefeitura também não coloca nenhum tipo de fiscalização nos banheiros para impedir os vandalismos no local. Se tiver que trocar seu bebê, vai ter que trocar no carro. E se precisar mesmo ir no banheiro, melhor ir embora, juro! Acaba o passeio. É ou não é uma pena?

Tirando essa parte, o lugar vale o passeio e principalmente, cumpre o propósito de colocar você e seu filho em contato com a natureza.

Beijos,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...