sexta-feira, 27 de abril de 2012

Filmes para ver com seu filho pequeno - by Aline

Olá queridos leitores.

Finalmente FH aprendeu a ver um filme inteiro. Sim, aos 2 anos e 2 meses, ele assistiu seu primeiro filme inteirinho, do meu lado, vibrando e com pipoca de acompanhamento. E foi muito divertido.

Eu, como apaixonada por cinema, especialmente por filmes de desenho animado, estou amando essa novidade. Sempre quis uma criança por perto que me justificasse a entrada nas salas de cinema infantil sem parecer que eu estivesse pagando um enorme mico hehehe

Só pra confirmar minha paixão, minha enorme coleção de DVDs infantis é anterior até mesmo ao “projeto FH” fazer parte da minha vida. Quando ele nasceu, já tinha um monte de filmes bacanas esperando por ele e por esse momento em especial.

Então, meus caros, como especialista em desenhos animados, (que pretensão hehe), preparem a pipoca e o suco que eu vou fazer uma pequena lista de filmes bacanas para assistir com seu filhote, que está iniciando na arte de curtir um filme longa!

UP! Altas aventuras: começo com esse no topo da lista porque além da história super fofa, foi o primeiro filme preferido do FH. Ele me surpreendeu pela primeira vez assistindo um filme inteiro com essa história. E viciou. Vira e mexe ele pede: mamãe, qué vê o vovô, o menino, o cachorro e o passarinho. Esse filme conta a história de um velhinho que resolve viajar pra América do Sul a bordo de uma casa suspensa por balões. E de quebra, leva um escoteiro mirim com ele sem querer. Detalhe pro começo lindo e apaixonado do filme!

Toy Story: a saga é maravilhosa. Eu sou suspeita, esse é um dos meus filmes preferidos, tanto que o aniversário de um ano do FH foi nesse tema. É um filme que fala sobre amizade e sobre a importância dos brinquedos na nossa infância. E tem toda a magia que os brinquedos tem na vida da criança. Acho que é por isso que todo adulto que assiste gosta: faz a gente lembrar do quanto a nossa infância foi legal. FH adora esse, especialmente o 3. Mas cada criança costuma eleger seu preferido na saga. Os 3 são ótimos, eu super recomendo!

Branca de Neve e os sete anões: esse eu recomendo especialmente para as mães e para os pais de meninas. A Branca de Neve é a primeira princesa que as crianças costumam gostar. Acho que pela magia da história, e principalmente porque tem uma bruxa, um príncipe encantado, criando uma ideia de contos de fadas bem tradicional mesmo. Uma curiosidade: acabam de ser lançados dois filmes sobre essa história, um feito pelo mesmo diretor de Alice no país das maravilhas (aquele novo, mais moderno) e o outro, mais comédia, com a Julia Roberts, lindona! Ainda assim, a versão da Disney é a mais fofa e acredito que todo mundo que viu é encantado, especialmente com a música dos anões: eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou...

Enrolados: esse é o primeiro filme de conto de fadas da Disney feito pensando não apenas nas meninas mas também nos meninos. O “príncipe” da Rapunzel não é nada convencional e os meninos adoram o jeito meio anti-herói que ele possui. O filho de um amigo viciou de tal maneira nessa história que os pais nem sequer podiam ver a capa do filme hehehe Bastante democrático, conta a história da Rapunzel de um jeito bem diferente do que a gente conhecia quando criança, mas confesso, a versão Disney é bem melhor que a versão anos 80 que eu conhecia.

A princesa e o sapo: quem não conhece a história da princesa que beija um sapo e ele vira príncipe? Pois é, a versão da Disney muda um pouco essa tradição e deixa a história bem mais interessante e divertida. De tal modo que a história, mesmo sendo cheia de música como os clássicos tradicionais da Disney, consegue agradar os meninos também. Uma curiosidade: a princesa do filme é a primeira princesa negra da Disney.

O rei leão: esse é um clássico da Disney né? Quem não conhece a história do Simba, o leãozinho destinado a ser rei? Que é cuidado por seus fiéis amigos Timão e Pumba? Ratuna matata... nessa idade, como as crianças gostam muito de bichos, esse é um filme que desperta muito o interesse deles. Afinal, a história, cheia de aventuras e cenas divertidas, tem vários bichos legais. E só bichos. E a trilha sonora é de deixar qualquer um emocionado. A Disney recém lançou uma versão em DVD e Blu-ray, que antes não tinha.

Monstros S/A: pros filhos que já entraram na fase do medo do bicho papão, vale muito a pena escolher esse filme. A história mostra o outro lado da moeda: o lado em que os monstros é que tem medo das crianças. E ainda deixa como lição de que não devemos julgar pelas aparências. Podemos perder grandes amizades se assim o fizermos. Muito bom!

Rio: conheço uma menininha viciada nesse filme. Também, com tanto passarinho lindo e divertido, e a paisagem carioca belissimamente representada ali, que criança brasileira não vai gostar né Marina? rs A parte que eu mais gosto é a do cachorrinho buldogue em cena, ele é hilário. Aliás, uma observação: os personagens secundários sempre roubam a cena né?

Shrek: esse filme já possui 4 volumes. Será que ainda vão fazer mais um? Todos são bons, mas o primeiro ainda é o melhor deles. Insuperável. Conta a história de um ogro que salva uma princesa encantada. E o final é nada convencional. Digamos que se trate de um conto de fadas às avessas. Detalhe pro Gato de Botas e sua carinha de pidão super fofa!

A lista poderia ficar interminável pois existem inúmeros outros filmes legais. Então, só pra listar, mais alguns legais pra assistir com a criançada:

A Bela e a Fera, Aladin, A pequena Sereia, Happy feet - o pinguim (1 e 2), Carros (1 e 2), Cinderela, Vida de Inseto, A Bela Adormecida, A era do Gelo (trilogia), O Gato de Botas, Procurando Nemo, Alice no País das Maravilhas, Por água abaixo, A fuga das galinhas, Wallace e Gromit, Bolt - o super cão, Madagascar (trilogia) e muitos outros.

Espero que tenham gostado.
Um beijo,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...